Brasileiras no Atlanta Summer Open IBJJF

Fala, galera! Este fim de semana rolou mais um Campeonato da IBJJF, desta vez em Atlanta, Georgia. O Atlanta Summer International Open foi um sucesso, mas o que chamou mesmo a atenção desta colunista aqui foi a presença das lutadoras brasileiras neste evento.

Sabe-se que há muito tempo professores de jiu-jitsu acabam por se mudar para a terra do Tio Sam atrás de melhores condições de emprego e também de um maior reconhecimento na profissão, e acredito que o resultado desta intensa troca de experiências entre americanos e brasileiros têm contribuído muito para o crescimento do jiu-jitsu.

Estes professores e professoras (sim, também existem muitas mulheres dando aula de jiu-jitsu por aqui), além de muito conhecimento na bagagem, acabam trazendo consigo muitos alunos, e essa brasileirada vem dando show nos campeonatos por onde passam. Por isso, quem frequenta os campeonatos acaba se sentindo um pouquinho mais perto de casa. Eu poderia fazer uma extensa lista de todas as categorias femininas, mas brasileira que sou, quero dividir com vocês a minha alegria em ver as brasileiras que subiram no pódio do Atlanta Summer.

Vamos a elas:

Faixa – Azul leve

O primeiro lugar ficou para Theresa Vergo, da Team Lloyd Irvin. Eu também competi e fiquei em segundo lugar, representando a Alliance Charlotte, e os terceiros ficaram para Faith Lee, da Champion Factory e Christian Gibbs, da Memphis Bjj. A faixa azul neste campeonato chamou a atenção pelo número de inscritas: só a categoria leve contava com dez lutadoras inscritas, que fizeram lutas duras representando muito bem o jiu-jitsu feminino.

Pódio faixa azul peso leve – Atlanta Summer Open IBJJF

Faixa – Roxa pluma

O primeiro lugar foi para a sinistra Juliana Teles da Cicero Costa, que saiu do Brasil para levar o ouro em Atlanta. Ela impôs seu jogo e deixou Sarah Takushi, da American Top Team, em segundo lugar, enquanto o terceiro lugar ficou para Jessica Brooks, da Union Team BJJ.

whatsapp-image-2016-09-26-at-14-02-56

Faixa – Roxa pena

Andrea Michelle Dupre, da Start Brazilian Jiu-Jitsu, foi mais uma das brasileiras que lutou muito neste fim de semana e ficou com o ouro na categoria pena, deixando Maria Fernanda Cardozo, da Alliance, em segundo lugar.

Faixa roxa peso pena Atlanta Summer Open

Absoluto faixa roxa

O primeiro lugar ficou para Michelle Welti da Big Brothers; no segundo lugar, Katherine Marie Heckman Torralbas, da Team Lloyd Irvin, e em terceiro (aqui está ela mais uma vez): Andrea Michelle Dupre, da Start Brazilian Jiu-Jitsu e  Valeria Mena da CR Team – a Valeria tem cara de brasileira, mas é de Porto Rico!

Cabe aqui uma nota sobre a técnica das faixa roxas: estão todas de parabéns pelo trabalho muito bem feito, deu gosto de ver estas meninas em ação.

Faixa Marrom leve

Catherine Fuhro Perret, da CheckMat – dona do sorriso mais simpático dojJiu-jitsu feminino – não deu mole para as adversárias e ficou com o primeiro lugar na categoria. Em segundo lugar, Joanie Chamberland, da  Helio Soneca BJJ e em terceiro lugar mais uma brasileira casca grossa representando, Lorena de Araujo Oliveira, da Gracie Barra.

Absoluto faixa marrom

Catherine Fuhro Perret, da  CheckMat repetiu o feito e levou o ouro também no absoluto, e que lutas fez esta menina! Mereceu muito os dois ouros. O segundo lugar ficou para Anna Elizabeth Salomé da Roberto Traven BJJ e os terceiros para Joanie Chamberland, da Helio Soneca BJJ e Krissa Jeanene Timbs, da Roberto Traven BJJ.

Pódio Atlanta Summer Open Absoluto Faixa Marrom

Vale lembrar que estes resultados foram apenas os de kimono. Esperamos ver mais e mais brasileiras espalhadas mundo a fora competindo na arte suave. De modo geral, o Atlanta Summer contou com grande presença feminina e isso é o que mais nos alegra.

E você, já competiu fora do Brasil? Queremos saber como foi a sua experiência!

Boa semana e bons treinos galera.

Posts relacionados

frases-para-jiu-jitsu

Melhores frases para jiu jitsu em 2024

Quais as melhores frases para jiu jitsu? É muito comum, quando chegam novos alunos na academia, eles ficarem super empolgados com a filosofia do jiu-jitsu,

graduação-no-jiu-jitsu

Graduação no jiu jitsu: como funciona?

A graduação no jiu jitsu é um dos aspectos mais fascinantes e motivadores para praticantes deste esporte. Quem não quer graduar, não é mesmo? Através