#FaçaUmaVisita – Alliance Mario Reis

Oi, gente!

No #FaçaUmaVisita dessa semana vim contar sobre minha ida a Alliance do Mario Reis, lá em Porto Alegre.

Aproveitando que eu passaria as férias em Gramado com meu namorado, decidimos que não dava para ficar esse tempo todo sem treinar. Então, o que fizemos? Pensamos em uma academia bacana por perto em que pudéssemos visitar. No dia da volta, teríamos que passar por Porto Alegre para pegar o avião e o primeiro dojo que me veio na cabeça foi o do Mario Reis, claro.

Já havia ligado lá uma vez para me informar sobre os horários de treino para saber se daria certo com o vôo e, depois, conversei com a Monique Elias, que liberou nossa visita, mesmo que viajando. Infelizmente, ela e o Mario não estariam em Porto Alegre no dia da nossa visita e não conseguimos treinar com eles, mas fomos recebidos muito bem.

Cheguei um pouco apreensiva, confesso, porque não conhecia ninguém, porque a Monique que me liberou não estaria lá… Hahaha estava curiosa para saber como seria tudo. Fomos recebidos pelo Fábio que nos deixou bem a vontade e nos apresentou o João Gonçalves, professor faixa marrom sinistro!

Ai já era, nos soltamos, tivemos uns probleminhas com aquecimento, hahaha porque algumas coisas são diferentes. Isso é engraçado na hora de fazer visitas. Às vezes conhecemos as posições por um nome que em outro lugar, o nome muda. Ou então estamos acostumados com um tipo de aquecimento que é totalmente diferente em outro lugar. Mas acho bem legal, porque nessa dificuldade sempre acabamos aprendendo coisas novas e que podem ser bem úteis no nosso dia-a-dia.

Na hora do rola fomos nos juntando e tive oportunidade de conhecer jogos bem diferentes do que eu estava acostumada. Isso me faz sentir a cada dia que meu jiu jitsu ainda é zero: treinar na minha equipe acaba se tornando cômodo a partir do momento que conheço o jogo de todo mundo e todo mundo conhece o meu, mas treinar fora, ainda mais numa equipe que sabemos da fama e dos títulos, ai é só amasso.

Gostaria muito de agradecer a recepção da galera, em especial ao professor João, que nos ajudou bastante e nos tratou como se fôssemos da equipe – inclusive nos deixou muita marca de estrangulamentos como lembrança para trazer para SP 😀

O clima lá é muito bom, dentro e fora do tatame podemos perceber o companheirismo da galera com seus amigos de treino. Fizemos o treino das 15h, que não é muito cheio, mas já fui convidada a fazer o das 12h e das 18h, que é onde o bicho pega. Agora já tenho onde treinar em Porto Alegre e da próxima vez, com certeza me programarei para pegar mais treinos com a galera.

E aliás, sintam-se em casa e quando estiverem por São Paulo também, já sabem onde treinar! 🙂 Bons treinos.

Posts relacionados

frases-para-jiu-jitsu

Melhores frases para jiu jitsu em 2024

Quais as melhores frases para jiu jitsu? É muito comum, quando chegam novos alunos na academia, eles ficarem super empolgados com a filosofia do jiu-jitsu,

graduação-no-jiu-jitsu

Graduação no jiu jitsu: como funciona?

A graduação no jiu jitsu é um dos aspectos mais fascinantes e motivadores para praticantes deste esporte. Quem não quer graduar, não é mesmo? Através