Mundial de Jiu Jitsu IBJJF: Confira os destaques do feminino deste ano

Como todos sabemos, neste fim de semana rolou o Mundial de Jiu Jitsu IBJJF, na Califórnia. O evento mais esperado do ano reuniu grandes nomes que vem fazendo bonito, como Andresa Correa, Mackenzie Dern, Bia Mesquita, Michelle Nicolini, Dominyka Obelenyte, entre outras. Hoje fizemos um apanhado do evento pra vocês. Confiram:

Faixa azul

Na Faixa azul, tivemos duas estrelas nossas brilhando por lá: Izadora Cristina, da NS Brotherhood (equipe recém criada por Leandro Lo) e Amanda Silva, também da NS Brotherhood. As duas vem trazendo bons resultados nos opens e também no Brasileiro, e no Mundial não foi diferente: Amanda levou ouro na categoria pesado e Iza na super pesado. No absoluto as duas atletas dividiram o terceiro lugar, cujo pódio teve o ouro conquistado por Amelia Lui, da  Atos Jiu-Jitsu e o segundo ficou para Jocelyn Stidham, da Gracie Barra.

Faixa roxa

Na faixa roxa tivemos ótimos resultados das nossas atletas brasileiras: Mayssa Bastos ficou com o ouro no peso pluma, e Ana Clara Paizan, da CheckMat faturou o terceiro lugar. No peso pena, o primeiro lugar ficou para Gabrielle McComb Lima, da Gracie Humaitá, o segundo com Amanda Fernandes Barcelos, da  GF Team e os dois terceiros para Jessica McNeill, da  Brazilian Top Team Third e Sayuri Toledo Lima Pereira, da Alliance.

No peso médio, tivemos Andressa Cintra, que lutou pela sua última equipe, Ryan Gracie – porém a atleta agora pertence a Checkmat de Curitiba. O pódio do absoluto também foi estrelado pelas brasileiras: Gabi Mc Comb com o primeiro lugar e Andressa Cintra com o segundo. Os terceiros ficaram com Raquel Dayne Kaleialoha Paaluhi , da Zenith BJJ e com  Priscila Tragueta Petry, da CheckMat.

No peso pesadíssimo, tivemos Veronica Rosa da Silva, da Barbosa Jiu Jitsu como vice campeã – ótima colocação para quem foi lutar o Mundial IBJJF pela primeira vez. Vale lembrar que a atleta também foi campeã do Brasileiro CBJJ deste ano, que rolou em Barueri, São Paulo.

Faixa marrom

Na marrom tivemos ótimos resultados também: no peso pluma, tivemos Thamires de Aquino, da GFTeam que faturou a medalha de prata; no peso leve a sinistra Bianca Basílio ficou com o ouro; no peso médio tivemos a Ana Carolina Vieira (mais conhecida como Baby,  irmã do multi campeão Rodolfo Vieira) conquistando a medalha de ouro (e que inclusive foi graduada à faixa preta no evento).  Na meio pesado tivemos Nathiely Karoline, da Cicero Costha com o ouro, e no super pesado, Tayane Porfírio. No absoluto tivemos uma semi final acirrada: Tayane contra Nathiely, que acabou num empate, cuja vitória foi decidida pelos juizes, e dada para Nathiely. o pódio do absoluto ficou assim:

1º Nathiely Karoline Melo de Jesus – PSLPB Cicero Costha

2º – Yacinta X. Nguyen-Huu – Brazilian Top Team

3º – Tayane Porfírio de Araújo – Alliance

3º – Jessica da Silva Oliveira – Gracie Barra

Faixa preta

Na faixa preta tivemos mais lutas emocionantes: no peso pena tivemos uma final acirradíssima entre Michelle e Mackenzie, cheia de raspagens e muita movimentação. Mackenzie finalizou a atleta da Checkmat nas costas ao final, mas foi uma grande luta, muito bonita! Esta luta você pode conferir aqui. Ao final da luta, Michelle “tirou” sua faixa preta e a deixou no tatame, em sinal de respeito aos fãs, anunciando sua última luta no jiu jitsu. A galera aplaudiu de pé. Emocionante! Os terceiros da categoria ficaram para Tammi Musumeci, da Atos e para Karen Antunes, da Checkmat.

No peso leve, Bia Mesquita faturou o ouro mais uma vez, conquistando o seu quinto ouro na categoria. No peso médio tivemos Monique Elias, da Alliance  (que estava um pouco sumida dos campeonatos este ano) com o primeiro lugar, e o segundo ficou com Luiza Monteiro da NS Brotherhood. A luta das duas é sempre muito movimentada, cheia de raspagens, e acabou 10 x 10 – a vitória foi decidida pelos juízies e ficou com Monique. A luta das feras você confere aqui. Na meio pesado, a estrela Andresa Correa fez bonito, ganhando de 10×0 de Sijara Jihan Eubanks, da Team Lord Irvin.

Na categoria pesado, tivemos Fernanda Mazzelli, da Striker, em primeiro lugar. Este título geralmente era disputado entre ela e Talita Treta, porém, por problemas familiares a atleta teve que ficar fora do Mundial este ano. No super pesado, Dominyka faturou o ouro, fazendo 33 a 0 em sua oponente,  Venla Orvokki Luukkonen, da Hilti BJJ Jyvaskyla.

No absoluto, tivemos Dominyka em primeiro, fazendo uma linda final com Bia Mesquita, que ficou em segundo lugar em uma disputa de 2 a 2, fazendo Dominyka levar o ouro no absoluto por uma vantagem. esta luta você confere aqui. O pódio do absoluto ficou assim:

1º- Dominyka Obelenyte – Alliance

2º – Beatriz de Oliveira Mesquita – Gracie Humaita

3º – Mackenzie Lynne Dern – Gracie Humaita

3º – Andresa Correa – Alliance

Quer ver mais lutas das meninas: acesse:

Karen Antunes vs Mackenzie Dern

Nathiely Karoline vs Tayane Porfírio

Samantha Lee Cook vs Nathiely Karoline

Mackenzie Dern vs Fernanda Mazzelli

Fonte: IBJJF

E mais uma vez tivemos lutas emocionantes e um show de jiu jitsu com essas feras! E você, o que achou do evento este ano? Vou ficando por aqui e até a próxima 🙂

[Pra você que gosta de musculação: estamos com um CUPOM DE DESCONTO na HeavySupps: digite: BJJGIRLS  e ganhe 10% de desconto em qualquer produto individual!]

BANNER HEAVY SUPPS

Posts relacionados

frases-para-jiu-jitsu

Melhores frases para jiu jitsu em 2024

Quais as melhores frases para jiu jitsu? É muito comum, quando chegam novos alunos na academia, eles ficarem super empolgados com a filosofia do jiu-jitsu,