Como surgiu o MMA no Brasil?

Estamos abrindo nosso leque e em breve falaremos mais frequentemente sobre MMA aqui no Bjj Girls. E para começar, nada melhor do que falar sobre como começou a modalidade no Brasil. Boa leitura!

MMA, ou mais conhecido como “vale tudo” em sua sigla se trata de um esporte onde são permitidos golpes e técnicas no chão e em pé, envolvendo modalidades como judô, jiu jitsu, wrestling, boxe, thay, caratê, etc. Mais conhecido na época como Vale Tudo, no Brasil o esporte foi criado pela família Gracie, buscando sempre mostrar o quanto o jiu jitsu era superior frente à modalidades como boxe, thay, e etc.

Na época as lutas não tinha limite de tempo, tinha algumas regras, mas poucas que assegurassem a vida dos lutadores em combate. As lutas acabavam em finalização ou em nocaute, onde o adversário acabava desmaiado na área de luta. Os desafios foram boa parte vencidos pelos irmãos Gracie através das técnicas do brazilian jiu jitsu, provando assim a supremacia da arte em muitos confrontos.

Após diversas polêmicas, em novembro de 1993 o esporte tomou um destino mais profissional, acontecendo o primeiro UFC que reconhecia o MMA como modalidade oficial. A organização aplicou regras mais específicas para a preservação da integridade física dos lutadores. fazendo da modalidade um esporte legítimo.

O esporte no Brasil

Entre os principais nomes do MMA no Brasil estão Royce Gracie, o primeiro campeão da história do UFC, Minotouro, Pedro Rizzo, Lyoto Machida, Marco Ruas, e a fera Anderson Silva. No último UFC, que aconteceu neste sábado (14.05) em Curitiba, os ingressos acabaram em menos de 24 horas. O destaque do evento foi com certeza a luta entre Jacaré e Vitor Belfort, e no feminino tivemos a estreia de Cris Cyborg no UFC contra Leslie Smith (Cyborg venceu Leslie por nocaute, aos 1min e 21seg).

O UFC hoje é, sem dúvidas um evento onde muitos atletas de MMA gostariam de estar, e com certeza teremos muitos atletas brasileiros brilhando e fazendo nos octógonos do evento.

Em breve teremos mais posts sobre MMA por aqui. Alguma sugestão para nos enviar?

Boa semana à todos 🙂

Fonte: https://newsmma.wordpress.com/2012/01/04/como-tudo-comecou-uma-historica-rica-do-mma-desde-o-seu-berco-o-brasil/

http://papodehomem.com.br/mma-nasce-um-novo-esporte-no-brasil/

 

[Pra você que gosta de musculação: estamos com um cupom de desconto na HeavySupps: digite: BJJGIRLS  e ganhe 10% de desconto em qualquer produto individual!]

BANNER HEAVY SUPPS

Posts relacionados

frases-para-jiu-jitsu

Melhores frases para jiu jitsu em 2024

Quais as melhores frases para jiu jitsu? É muito comum, quando chegam novos alunos na academia, eles ficarem super empolgados com a filosofia do jiu-jitsu,

graduação-no-jiu-jitsu

Graduação no jiu jitsu: como funciona?

A graduação no jiu jitsu é um dos aspectos mais fascinantes e motivadores para praticantes deste esporte. Quem não quer graduar, não é mesmo? Através