Abu Dhabi Grand Slam de Jiu-Jitsu reuniu as maiores feras do Jiu-Jitsu este fim de semana, no RJ

Neste fim de semana, rolou o Abu Dhabi Grand Slam, no Arena HSBC, onde normalmente ocorrem as edições do UFC no Rio.  Com uma estrutura fora de série e atletas com o mais alto nível técnico de Jiu-Jitsu, o evento pagou $63 mil em dinheiro para os ganhadores do campeonato. Veja mais detalhes:

Organização

De acordo com a nossa repórter do Rio, Thayrine Molina, a entrada era franca e a organização estava sensacional – segundo ela, sentiu-se fora do Brasil. Diferente do que fazem normalmente com as seletivas que contam somente com as regras de Abu Dhabi, aqui eles montaram uma infra-estrutura similar ao World Pro. As áreas das finais tinham 3 árbitros; todas as áreas de lutas foram gravadas e contavam também com a presença de ninguém mais, ninguém menos que a Gracie Mag Brasil. É mole?

Atletas

Muitos atletas de alto nível estiveram por lá este fim de semana. Grandes nomes das faixas coloridas, como Thamara Ferreira (faixa azul PSLPB Cicero Costha) e Izadora Cristina (faixa azul Checkmat) estiveram por lá e fizeram bonito na área de luta. Thamara levou peso e absoluto, garantindo mais um campeonato pra sua conta. Outra sinistra que roubou a cena foi Tayane Porfírio, que passou a guarda de Luiza Ribeiro montou e finalizou, desbancando, assim, Tami Griego e também Marina no absoluto – lembrando que a atleta da Alliance pegou, recentemente, a faixa marrom.  Além delas, também esteve presente a faixa roxa Gabrielle Mc Comb, da Gracie Humaitá, que ficou com a categoria e absoluto, combate em que derrotou uma adversária de mais de 70kg.

thaaa

Premiações

Foi a primeira vez que vimos um evento pagar $1000 para 1º lugar, $500 para o 2º e $250 para terceiro lugar no absoluto faixa roxa feminino – nesse caso, normalmente, há pagamento em dinheiro apenas para o primeiro lugar e, quando muito, um suplemento ou kimono para segundo lugar. No evento realizado pela UAEJJF, de Abu Dhabi, somaram $63 mil dólares em prêmios para os atletas e temos certeza que veio para ficar – afinal, quem não quer lutar por uma premiação dessas?

É maravilhoso ver que um evento deste porte seja realizado no Brasil, lugar repleto de tantos talentos no Jiu-Jitsu. Esperamos que um dia o nosso governo possa ver o grande potencial que estamos desperdiçando para enfim valorizar este esporte tão querido por nós.

E você, o que achou do evento? Tem alguma outra informação importante a ser acrescentada aqui?

 

Posts relacionados

frases-para-jiu-jitsu

Melhores frases para jiu jitsu em 2024

Quais as melhores frases para jiu jitsu? É muito comum, quando chegam novos alunos na academia, eles ficarem super empolgados com a filosofia do jiu-jitsu,

graduação-no-jiu-jitsu

Graduação no jiu jitsu: como funciona?

A graduação no jiu jitsu é um dos aspectos mais fascinantes e motivadores para praticantes deste esporte. Quem não quer graduar, não é mesmo? Através