Amor que transforma uma vida

Nosso primeiro post vai falar sobre o amor pelo esporte, que é capaz de transformar toda uma vida.

Nika Schwinden, faixa roxa da equipe Checkmat e bi campeã panamericana, trabalhava como psicóloga, e de tão apaixonada pela arte, trocou a profissão e hoje é instrutora de jiu jitsu para mulheres e cuida de uma turma em Curitiba. Nika recentemente deu uma entrevista para o Globo Esporte, e falou sobre o aumento das mulheres nas academias de jiu jitsu, e diz que a didática para mulheres é diferente, pois precisa de todo um ‘tato’.

Na reportagem, é possível ver crianças, adolescentes, mães e mulheres de todas as idades treinando bem duro. Detalhes a parte, todas se preocupam com o cabelo, kimono e unhas, em meio à um treino regado a bastante força física, técnica e resistência. Realmente, muita mulher junto não é fácil, mas o tatame fica a coisa mais linda quando está repleto da presença delas.

Nika conta ainda que está se preparando para o campeonato mundial de master, que vai ser em setembro – e sua preparação começa meses antes, com alimentação regrada, treinos duros e muita disciplina.

Para ver a matéria na íntegra, clique aqui. 

Posts relacionados

frases-para-jiu-jitsu

Melhores frases para jiu jitsu em 2024

Quais as melhores frases para jiu jitsu? É muito comum, quando chegam novos alunos na academia, eles ficarem super empolgados com a filosofia do jiu-jitsu,

graduação-no-jiu-jitsu

Graduação no jiu jitsu: como funciona?

A graduação no jiu jitsu é um dos aspectos mais fascinantes e motivadores para praticantes deste esporte. Quem não quer graduar, não é mesmo? Através