Bianca Basílio vence Seletiva do ADCC e do World Pro e completa: “estou confiante para este ano”

Há duas semanas rolou a Seletiva do ADCC, em São Paulo, onde Bia Basílio (que graduou à faixa preta recentemente) fez 4 lutas duras e fez a final com Renata Marinho, da Alliance. Em entrevista ao Bjj Girls, Bia diz que foi seu primeiro campeonato de submission:

“Foi uma grande experiência, foi meu primeiro campeonato de submission e além de ser o primeiro, é um campeonato grande. Eu vim me preparando desde o ano passado treinando no gi pelo menos 2x semana, me preparando mesmo para a seletiva. E graças a Deus deu tudo certo, não preparei nenhuma estratégia, só pensei: ‘seja o que Deus quiser’. Então eu estou classificada para o Mundial ADCC que vai ser na Finlândia em Setembro, vou treinar bastante pra chegar lá, estou treinando muito pra isso. Não vejo a hora!”

adcc
Pódio Seletiva ADCC (Reprodução: Instagram)

Sobre a Seletiva que rolou este fim de semana para o World Pro Abu Dhabi, que vai rolar agora em Abril:

“Eu fiz 3 lutas. Na minha primeira luta eu estava ganhando nos pontos, mas aí ela cruzou a perna e acabou sendo desclassificada. Na semifinal eu consegui finalizar nas costas num estrangulamento. E na final, eu consegui finalizar na americana na norte-sul. Meu primeiro campeonato de kimono na faixa preta! Eu estava muito feliz, adorei lutar, a cada dia que passa me sinto mais preparada, estou fazendo de 3 a 4 treinos por dia e estarei preparada para as próximas batalhas, darei o meu melhor em todas. Se tiver que ser a minha hora, vai ser. Estou fazendo a minha parte, isso vocês podem ter certeza. Faço todos os treinos com o meu professor Caio Almeida, são 3 treinos de jiu jitsu, mais a preparação física do meu preparador Diego Cavlac. E estou muito feliz, muito confiante, continuarei me preparando, o meu próximo campeonato é o Panamericano, e é isso, estou muito feliz mesmo.”

seletiva abu dhabi
Pódio Seletiva até 62kg – Brazilian National Pro (Reprodução: Instagram)

A equipe BjjGirls deseja à você muito sucesso na faixa preta, Bia! 🙂

 Veja também:

Posts relacionados

frases-para-jiu-jitsu

Melhores frases para jiu jitsu em 2024

Quais as melhores frases para jiu jitsu? É muito comum, quando chegam novos alunos na academia, eles ficarem super empolgados com a filosofia do jiu-jitsu,

graduação-no-jiu-jitsu

Graduação no jiu jitsu: como funciona?

A graduação no jiu jitsu é um dos aspectos mais fascinantes e motivadores para praticantes deste esporte. Quem não quer graduar, não é mesmo? Através