Atletas vítimas de estelionato perdem passagens para Europeu IBJJF e Grand Slam de Abu Dhabi

Para seguir nossos sonhos, muitas vezes somos capazes de coisas impensáveis. Imagine você se preparando forte para lutar um campeonato no exterior, recebe a possibilidade de adquirir passagens mais baratas de alguém que você “conhecia”, adquire e descobre que não passou de um golpe? Foi o que aconteceu com alguns atletas que iam embarcar do Brasil para Portugal, conforme informou o BJJFórum e também, com outros que iam disputar o Grand Slam em Abu Dhabi.

Nossa equipe conversou com a atleta faixa roxa da Cícero Costha, Silvia Araújo, que nos informou que de sua equipe, 20 pessoas caíram no golpe e também disse que alguns atletas também foram vítimas no Rio de Janeiro.

Segundo Silvia, o golpista, que se identificava como “Junior” ou “Floripa”, já tinha vendido outras passagens para atletas da Cícero e nunca tinha dado nenhum tipo de problema.

O que aconteceu foi que três dias antes dos atletas embarcarem para Abu Dhabi, Junior sumiu e bloqueou seu número de telefone. Na quarta-feira, quem iria pro Grand Slam não embarcou e então, eles ficaram sabendo que haviam sofrido um golpe. “Na verdade, segunda-feira já estávamos desconfiados. Na quarta tivemos certeza. Nós iríamos viajar no domingo, dia 15” – disse Silvia.

A forma dele se aproximar foi dizer que tinha uma agência e que poderia conseguir passagens mais baratas para ajudar os atletas de jiu-jitsu. Aos poucos ficou próximo das pessoas, se fez de amigo e realmente vendeu passagens que deram certo, inclusive para a atleta Mayssa Bastos, segundo matéria da Flograppling. “Ele disse q às vezes tirava até do próprio bolso para ajudar a gente, então nunca desconfiamos” – completou Silvia. 
Infelizmente, ninguém tem muitos registros “a mais” do estelionatário, apenas uma foto de perfil do WhatsApp.
Screen Shot 2017-01-13 at 6.41.35 PM
Foto do perfil do WhatsApp de Junior (Reprodução: WhatsApp)

Foi informado que os atletas perderam entre 1500 e 7000 reais e que as passagens foram compradas com bastante antecedência, por volta de setembro. Desde então, Junior dizia que mandaria os bilhetes e eles nunca chegaram.

Muitos dos atletas que caíram na armadilha estão se lamentando nas redes sociais e, alguns deles estão fazendo vaquinhas online para arrecadar fundos e tentarem embarcar. Caso tenha interesse em ajudar, acompanhem nossas redes sociais que divulgaremos todas as possíveis. Para ajudar, clique em cima do nome do atleta:

Jonas Andrade
Ítalo Moura

Queremos informar que nós da BJJ Girls Mag em parceria com BJJ Fórum estamos dispostos a ajudar na divulgação de toda e qualquer informação relacionada ao golpe. Estamos juntos para encontrar esse cara. Sendo assim, podem entrar em contato conosco por mensagens do Facebook:

Clique aqui para entrar em contato com a nossa página.

Clique aqui para entrar em contato com a página do BJJ Fórum.

Queríamos aproveitar e fazer um adendo: comprem sempre passagens aéreas em lugares de confiança. Hoje a internet nos leva a milhões de sites seguros que nos permitem parcelar nossas compras em muitas vezes e que inclusive, oferecem promoções. Uma dica é ficar atento aos sites de companhias aéreas de madrugada que sempre entram com um preço mais em conta.

Do mais, buscamos justiça.

O SONHO NÃO ACABA AQUI! JUSTIÇA! Oss.

Posts relacionados

frases-para-jiu-jitsu

Melhores frases para jiu jitsu em 2024

Quais as melhores frases para jiu jitsu? É muito comum, quando chegam novos alunos na academia, eles ficarem super empolgados com a filosofia do jiu-jitsu,