Guatemala Open: Ana Carolina Vieira x Luiza Monteiro

Sim, a Baby surpreendeu em sua estreia como faixa preta!

Neste sábado (01/10), rolou o Guatemala Open, e nele, uma luta casada entre Ana Carolina Vieira (GFTeam) e Luiza Monteiro (NS Brotherhood).

Convenhamos que a Luiza está em uma ótima fase, bem como a Ana, que, embora tenha se recuperado recentemente de uma lesão, pegou sua faixa preta no World Pro IBJJF deste ano depois de mostrar um jiu jitsu absurdamente apurado. Sendo assim, a promessa era uma luta duríssima. Como de fato foi!

ana2
Foto: Estudio Veintiocho.

No início da luta, Luiza chamou a Ana para a guarda e as duas ficaram brigando por bastante tempo. Quem assiste as lutas da Luiza sabe que ela tem uma raspagem que é infalível, porém a Ana conseguiu anular e com calma, foi passando a guarda. Luiza brigou, brigou, até que a Baby conseguiu estabilizar. 3 pontos.

Ana tentou montar e Luiza a prendeu na meia guarda, conseguindo repôr. Mais briga por cima, algumas tentativas de raspagem da Luiza e Baby passou a guarda novamente. Estabilizou e exatamente no minuto final, montou. Faltando apenas 40 segundos para o término da luta, Ana finalizou num katagatame absurdamente técnico.

A Baby, que sempre disse ser fã de Luiza, não escondeu a emoção no final e deu um abraço lindo na Luiza (aliás muitos abraços <3 hahaha quase chorei, porque sou dessas).

 

https://www.instagram.com/p/BLEcrE4gsG5/?taken-by=anacvieirajj

Depois de muita preparação, treinos específicos e perda de peso Baby venceu uma grande campeã em sua estreia na faixa preta. Mostrou calma e cautela o tempo todo, não esboçou nenhum nervosismo e fez uma luta muito bonita com a Luiza, de muita técnica de ambos os lados.

A atleta da GFTeam e irmã do monstro Rodolfo Vieira contou em uma entrevista para o espnW toda sua trajetória no esporte e parece que está cada vez mais perto dela ser “simplesmente a Baby” 🙂

Como faixa preta, ela disse na mesma entrevista que parece estar começando do zero e, para nós, o discurso não foi diferente. Perguntamos a ela a sensação da vitória.

Nossa, sensação??? Caraca! De tirar um peso das costas por que parecia que estava sendo minha primeira competição de jiu jitsu. Eu não sei definir isso como sensação!

Baby, acostume-se que sua trajetória está só no começo. Parabéns Luiza e Ana pela luta e obrigada por manterem o jiu jitsu feminino sempre no topo!

Oss!

Posts relacionados

frases-para-jiu-jitsu

Melhores frases para jiu jitsu em 2024

Quais as melhores frases para jiu jitsu? É muito comum, quando chegam novos alunos na academia, eles ficarem super empolgados com a filosofia do jiu-jitsu,

graduação-no-jiu-jitsu

Graduação no jiu jitsu: como funciona?

A graduação no jiu jitsu é um dos aspectos mais fascinantes e motivadores para praticantes deste esporte. Quem não quer graduar, não é mesmo? Através