#FaçaUmaVisita – Equipe Franco Penteado

E aí, gente! Tudo bem?

Hoje vim falar sobre uma visita que faço constantemente, mas que não posso deixar de citar nunca nessa vida! A Equipe Franco Penteado, em Itatiba. Para entenderem melhor meu sentimento de felicidade ao visitá-la: foi o primeiro tatame que pisei na vida, quando tinha treze anos. Foi lá que recebi incentivo para treinar, lá que fui Campeã Sul Americana sendo Infanto Juvenil A lutando de Juvenil porque não existia minha categoria nesse campeonato ainda, lá que me botaram para competir com um mês de treino, lá que aprendi a amar o jiu jitsu e por lá fiquei durante dois anos da minha vida. Toda vez que visito, me sinto em casa. Tenho um apreço imenso pelo meu eterno mestre Edson Franco Penteado, pois devo muito a ele por tudo, até hoje. Sempre me recebe bem, procura me ajudar e mantemos contato frequentemente, porque são elos que jamais quero que sejam quebrados. Além de tudo, o mestre Edson tem todo meu respeito: é um faixa coral oitavo grau. Portanto, sei que o respeito é mútuo 😀

Vamos a visita! Meus pais moram em Itatiba e passei o restinho das minhas férias lá. Fiz alguns treinos, sendo um com o professor Bruno Martinucci, da Gracie Humaitá, que sempre me recebe muito bem também e me dá muitos toques úteis para o meu jogo. E dois com o mestre André Aguiar, na Franco Penteado.

Primeiro treino na Franco Penteado. (Foto: Carla Cecon)
Primeiro treino na Franco Penteado. (Foto: Carla Cecon)

O primeiro treino, na quinta-feira, foi um pouco menos difícil, já que treinamos bastante posição, mas só até chegar a hora dos rolas, ai ferrou! Rolei com o Sensei André uma vez e duas com o João Paulo – duas vezes eternas até finalizar (claro que foi ele, tá? hahaha).

O segundo levei o meu namorado para me ajudar a bater nessa galera hahaha. Sexta feira, dia de maldade, só rolas! Todos até finalizar. Cansei e cansei mesmo. O mestre Magrão levou seus alunos para treinar com a gente também e foi difícil, viu? Mas foi bem legal.

O melhor de tudo é que lá encontrei pessoas que conheci na época que eu comecei a treinar e hoje estão muito monstros, graduados… É muito bom ver que a galera cresceu, uns se tornando mestres, tendo seus próprios times. E mais legal ainda é ver também a equipe crescendo, já que a maioria das pessoas que dividiam o tatame comigo, eu nunca tinha visto, alguns novos, alguns nem tanto. Muito gratificante ser recebida lá sempre com muito respeito, pelos novos ou pelos mais antigos.

Muito obrigada pela recepção e, como sempre, já estão convidados a virem aqui dar uns treininhos com a gente! Espero voltar em breve.

Até a próxima.

Posts relacionados

frases-para-jiu-jitsu

Melhores frases para jiu jitsu em 2024

Quais as melhores frases para jiu jitsu? É muito comum, quando chegam novos alunos na academia, eles ficarem super empolgados com a filosofia do jiu-jitsu,