Quando chega a fadiga

É hora de ser mais pra mim!

Você já se sentiu “meio assim, sei lá”? Sem vontade de nada e muito menos de ir treinar? Seja por uma longa jornada de trabalho, ou por uma briga em casa com o namorado ou marido, ou algum aborrecimento com o filho, ou por uma simples TPM. Todos nós, algum dia já nos sentimos  assim!

Treinar é muito bom, para alguns renovador, mas as vezes superar esse momento não é tão simples. Se levarmos em conta as questões hormonais e psicológicas, essa fase pode ser resolvida com um delicioso brigadeiro, ou uma sessão pipoca agarradinho com quem a gente ama! Mas os fatores que nos fazem sentir assim podem ir muito além! Separamos pra vocês, cinco atitudes simples que você pode tomar em sua vida, para prevenir o desânimo, lidar com ele da melhor maneira possível sem prejudicar seu rendimento nos treinos, e ainda ter uma vida mais saudável e feliz:

1- Beba bastante líquido

Nosso corpo é composto de até 65% de água, ou seja,uma desidratação ainda que leve, pode comprometer toda sua energia, te deixando mais lento, e mais impaciente. Água de côco, sucos naturais e os chás, podem ajudar a variar na bebida mas, a água é o combustível principal para o bom andamento da nossa saúde, não fique sem! E lembre – se de sempre levar uma garrafa para os treinos.

2- Diminua o açúcar 

O açúcar foi eleito o mal do século, estudos comprovam os efeitos maléficos do açúcar no nosso corpo, e esses vão desde ansiedade e depressão, até dificuldades de concentração e aprendizagem, podendo atrapalhar significativamente sua evolução. E mesmo que lhe pareça estimulante não é aconselhável alimentos doces ou balas antes dos treinos.

3- Durma como um anjo

Há quem diga que “o corpo cobra” cada hora de sono perdida. Será? O que realmente podemos afirmar é que dormir menos que o necessário (6 a 8 horas por dia, depende de pessoa pra pessoa) pode comprometer e muito, sua semana de treinos. Hormônios importantes são produzidos quando estamos dormindo, e alguns deles são responsáveis pela manutenção e recuperação muscular, prevenindo assim as temíveis lesões .

4- Coma regularmente, e de preferência os alimentos saudáveis 

 Colocar ordem em seu corpo, criando rotinas, e comer de 3 em 3 horas é  a regra mais valiosa da atualidade, por isso vemos muitas pessoas com suas marmitas nas redes sociais, ninguém quer perder a preciosa hora exata das refeições. E essa famosa frase: “você é o que você come” tem ganhado cada vez mais força, e estamos cada vez mais conscientes com a nossa alimentação , um simples habito pode reorganizar nossa rotina e nossas energias.

5- Cultive boas energias 

Tire um tempo pra você: desligue o celular, faça caminhadas para apreciar a natureza, olhe seu kimono, suas medalhas, se as tiver, fique em silêncio, lembre- se do que essas coisas significam na sua vida, e agradeça, simplesmente por existir. O sentimento de gratidão afeta diretamente na nossa relação com o mundo e com as pessoas, e cria memórias desse sentimento no nosso cérebro, fazendo com que você tenha essa sensação de gratidão por muito mais tempo, por isso dê essa chance a você!

E aí?! Gostou das dicas?! Conte pra gente seus segredo pra driblar o desânimo!

Bom fim de semana à todos. Oss

http://revistagalileu.globo.com/Ciencia/noticia/2016/01/expressar-gratidao-pode-mudar-seu-cerebro.html

Efeitos colaterais do açúcar

Oss

Posts relacionados

frases-para-jiu-jitsu

Melhores frases para jiu jitsu em 2024

Quais as melhores frases para jiu jitsu? É muito comum, quando chegam novos alunos na academia, eles ficarem super empolgados com a filosofia do jiu-jitsu,

graduação-no-jiu-jitsu

Graduação no jiu jitsu: como funciona?

A graduação no jiu jitsu é um dos aspectos mais fascinantes e motivadores para praticantes deste esporte. Quem não quer graduar, não é mesmo? Através