A Bjjgirls Mag repudia a barbárie ocorrida no Rio de Janeiro, onde trinta homens estupraram uma menor de idade, registraram e publicaram o fato como se fosse algo cotidiano e natural.

    Nossa página por tratar de assuntos do público feminino e de um esporte que prega a não violência posiciona total repulsa ao fato, uma vez que a relação entre esporte e sociedade é simétrica e intrínseca desde sua origem.

    Não podemos fechar os olhos aos dados que nos submetem a reflexão contra a violência feminina no Brasil e no mundo. Segundo dados da ONU, 120 milhões de mulheres no mundo até os 20 anos de idade, já foram vítimas de violação ou estupro. No Brasil numa pesquisa realizada em dezembro de 2014 pelo instituto Avon em parceria com o Data Popular mostra que 78% das mulheres já foram assediadas em locais públicos e que 44% das meninas afirmaram que que homens já assediaram e tocaram seu corpo sem consentimento em uma balada ou festa. Em março de 2013 foram notificados 1.024 casos de estupro no município de Nova Iguaçu no Rio de Janeiro.

    Solidarizamos com a família da vítima, e esperamos que fatos como este sejam encarados com sua devida preocupação necessária, por conta do seu teor desumano e bárbaro. E que os casos apresentados nos dados citados se enquadrem também nesta relação.

Referências

Revista Caros Amigos, edição 216/2016, Página 36.

Posts relacionados

frases-para-jiu-jitsu

Melhores frases para jiu jitsu em 2024

Quais as melhores frases para jiu jitsu? É muito comum, quando chegam novos alunos na academia, eles ficarem super empolgados com a filosofia do jiu-jitsu,