Atleta da semana: Entrevista exclusiva com Gabrielle Mc Comb

A atleta desta semana foi a rainha do Pan-Americano deste ano, conquistou o absoluto e fechou a categoria com uma de suas parceiras de equipe. Gabrielle tem apenas 18 anos de idade e uma longa lista de títulos conquistados,  ainda tem grandes planos para este ano e o Pan Americano foi só o início.

Conversamos com ela esta semana e o bate-papo segue abaixo para vocês conferirem:

BGM: Gabrielle, conta para a gente um pouco da sua história no Jiu-Jitsu até aqui.

Gabrielle: Conheci o jiu-jitsu com 7 anos de idade, através da minha irmã Andréa MC Comb. Eu treinava apenas por brincadeira, lutava campeonatos, mas só perdia. Isso me desanimava, mas hoje sei que o que mais me incentivou a continuar foram as minhas derrotas.

BGM: Qual a importância de participar de um Camp antes dos campeonatos, na sua opinião?

Gabrielle: No Camp todos estão focados em um mesmo objetivo, as competições, no caso, por isso o preparo e o foco são melhores. Fiz o Camp para o Pan Americano deste ano com a Letícia Ribeiro, na Gracie South Bay Jiu-jitsu/CA, sabia que ela me ajudaria bastante a me preparar para este campeonato.

BGM:  Como funciona sua preparação física e alimentar antes dos campeonatos?

Gabrielle: Para qualquer atleta, eu sei o quanto é importante a preparação física e a alimentação. No meu caso, não sou tão focada em preparo físico, eu costumo focar mais em treinos de drill e rolas. A minha alimentação, eu ainda preciso melhorar. Essa uma opção minha e sei que não é muito saudável, mas pretendo adquirir hábitos mais saudáveis.

BGM:  Quais são seus próximos projetos?

Gabrielle: Após o Pan, continuo meus treinos para lutar o World Pro, em Abu Dhabi, que será em abril, volto para Califórnia e dou início ao Camp para o Mundial da IBJJF que acontece em junho.

Em seu perfil no Instagram (@gabimcbjj) Gabrielle transcreve uma frase que diz muito sobre ela: “Treine e brilhe em silêncio. O grito do seu sucesso o surpreenderá!”. Ficamos super felizes em conhecer esta atleta que nos faz acreditar na importância da persistência e  prova que o trabalho duro sempre tem recompensas, precisamos nos inspirar em pessoas assim. Estaremos na torcida para que o resultado conquistado no Pan se repita várias vezes.

Gostaram da entrevista? Mandem sugestões de atletas que vocês querem ver neste quadro. Bons treinos e boa semana!

Posts relacionados

frases-para-jiu-jitsu

Melhores frases para jiu jitsu em 2024

Quais as melhores frases para jiu jitsu? É muito comum, quando chegam novos alunos na academia, eles ficarem super empolgados com a filosofia do jiu-jitsu,

graduação-no-jiu-jitsu

Graduação no jiu jitsu: como funciona?

A graduação no jiu jitsu é um dos aspectos mais fascinantes e motivadores para praticantes deste esporte. Quem não quer graduar, não é mesmo? Através