Atleta da Semana: Entrevista exclusiva com Sayuri Toledo

Oi pessoal 🙂 Pra quem não se familiarizou ainda, o quadro Atleta da Semana traz maiores informações sobre as atletas que estão trilhando seu caminho no esporte e tem como objetivo dar destaque pra essa mulherada que quebra tudo por aí. E hoje a bola da vez é Sayuri Toledo, faixa roxa da Alliance da Mooca e aluna de Luciano Nucci, mais conhecido como Casquinha. Espero que gostem:

BJJ GIRLS MAG: Como e por que começou a treinar jiu jitsu?

Sayuri: Eu amo esporte! Sempre fui atleta, competia natação mas acabei parando… Daí comecei a surfar, mas nunca competi, era mais um lifestyle mesmo. Conheci o Jiu-Jitsu porque meu namorado começou a treinar e eu já tinha curiosidade, dai fui também e me apaixonei! O Jiu Jitsu mudou minha vida.

BJJ GIRLS MAG: Como é ter uma equipe cheia de meninas igual a de vocês?

Sayuri: Então, tem muitas meninas mas todas espalhadas pelas filiais. Meninas quando são unidas se tornam um elo muito forte! Onde eu treino tem algumas meninas com as quais eu adoro compartilhar minha rotina mas treino quase o tempo todo com os meninos, pra quem compete acho melhor.

BJJ GIRLS MAG: Desde o início você já começou a competir?

Meu primeiro campeonato foi com 7 meses de Jiu, na faixa branca. Foi o campeonato paulista de 2012 e me lembro até hoje o quanto fiquei nervosa rs, fui vice-campeã. Depois graduei e a adrenalina de lutar já tinha tomado conta, então não parei mais!

BJJ GIRLS MAG: Quais os seus maiores títulos?
Na faixa azul:
  • Bi Campeã Brasileira CBJJ (2014, 2015);
  • Bi Campeã paulista FPJJ;
  • Sul Americano IBJJF do ano passado abri pra uma parceira de equipe na semi;
  • Campeã da etapa do circuito paulista;
  • Vice campeã SP Open
  • Vice campeã peso e absoluto Rio BJJ Fall
  • 3º lugar na seletiva Abu Dhabi SP
Faixa roxa:
  • Campeã 3ª etapa Circuito Paulista 2015
  • Vice campeã SP Open 2015
sahh
BJJ GIRLS MAG: Sabemos que a Alliance é uma das maiores equipes de Jiu-Jitsu do mundo – você sente uma pressão maior por ser atleta de lá?

Sayuri: Pressão nenhuma! Me sinto honrada de fazer parte da melhor equipe de Jiu Jitsu do mundo, 10x campeã mundial!! Sou muito feliz de treinar com os melhores, aprendi muito nesse tempo, pouco tempo e já tenho resultados que eu imaginava que demoraria muito mais. Treino com meus ídolos, não há nada que tenha maior valor do que isso! Gostaria de agradecê-los, Luciano Nucci Casquinha, Juan Kamezawa e Dimitrius Souza que além de meus mestres e professores são meu ídolos.

BJJ GIRLS MAG: Como foi sua busca por por patrocínio?

Sayuri: A Overcrow é meu primeiro patrocínio/apoio. Sou super grata a eles pois acreditaram em mim, para mulheres é muito mais difícil. Fechei também com um novo site de suplementos que será lançado em dezembro, o Polar Suplementos e estou super empolgada pois só com o PAItrocinio não dá e hoje meu maior apoio é meu pai!

BJJ GIRLS MAG: Como é sua rotina de treinos, dieta e preparação física?

Sayuri: Treino todos os dias, entre 2 a 3 treinos de Jiu-Jitsu por dia. O primeiro é das 12 às 14 hs e é um treino de competição. Depois as 17:30h e também tenho feito o das 19:30h porque já estou focando para o próximo ano. Faço também preparação física com personal que me apoia, oBruno Moura, 3 vezes na semana e 1 sozinha. Tenho o apoio também de um nutricionista, Eduardo Fantato e faço a dieta com ele, pro dia a dia que me ajuda bastante a aguentar os treinos pesados e também quando tenho que perder muito peso para lutar.

BJJ GIRLS MAG: Quais são os planos para o futuro?

Sayuri: Meu maior sonho é ser campeã mundial na Califórnia! Vou conseguir!! Esse ano não fui pq não tirei o visto americano, mas sei que vou conseguir realizar meus sonhos!! Depois um dia fazer o Grand Slam, ser campeã mundial na faixa preta… Os sonhos não param, pretendo continuar treinando muito, lutando tudo o que puder e vivendo do Jiu-Jitsu, que é o que me faz feliz!

Sayuri de vez em quando esbarra com Veronica Rosa, da Barbosa nos absolutos, e dá uma luta muito boa de ser ver. Dá gosto de ver a mulherada indo pra cima no esporte, espero de verdade que o número só tenda a crescer.

Posts relacionados

frases-para-jiu-jitsu

Melhores frases para jiu jitsu em 2024

Quais as melhores frases para jiu jitsu? É muito comum, quando chegam novos alunos na academia, eles ficarem super empolgados com a filosofia do jiu-jitsu,