Quem é a nova dona do cinturão? Saiba mais detalhes sobre Holly Holm

Aos 21 anos, Holly Holm estreou no boxe com uma vitória por nocaute técnico. Em 2004, aos 23 anos, ela faturou seu primeiro título: o cinturão inaugural dos ligeiros. Em 2006, ganhou seu primeiro título da WBA (Associação Mundial de Boxe), na categoria dos médios.

Entre 2004 e 2011, Holm passou mais de sete anos invicta. Desde então, quando foi nocauteada pela francesa Anne Sophie Mathis, ela não perdeu mais no esporte. Seu desempenho lhe valeu seis prêmios seguidos de Lutadora do ano, e em 2013, ela entrou para o Hall da Fama do Boxe.

Holly defendeu várias vezes o título de meio-médio no boxe, e por conta disso foi considerada uma das melhores meio-médios do mundo e uma das melhores de todos os tempos.

Estreia no Ultimate Fighting Championship

A estreia de Holly no UFC seria no dia 6 de Dezembro de 2014. No entanto, uma lesão a tirou do card, então sua estreia foi remarcada para 28 de Fevereiro de 2015 no UFC 184, contra Raquel Pennington onde a venceu por decisão dividida.

Nocaute em Ronda Rousey e Cinturão do UFC

Depois de confirmar que Miesha Tate seria a próxima rival de Ronda Rousey em trilogia a ser realizada no octógono, o Ultimate anunciou uma mudança de planos. Dana White confirmou que Ronda defenderia seu cinturão contra Holly Holm, a maioria da mídia e fãs consideravam que ainda era muito cedo para enfrentar Ronda e criticaram a decisão do UFC. A luta aconteceria em 2 de Janeiro de 2016, no UFC 195, mas a luta foi movida para o UFC 193 em 14 de Novembro de 2015.

O clima de tensão resultado da quente encarada na pesagem ficou claro antes mesmo do início da luta, onde Ronda Rousey se mostrou nervosa e revoltada com Holm inclusive se recusou a tocar as luvas antes que o combate começasse. Diferentemente de suas últimas lutas, Ronda viu sua trocação ser colocada constantemente à prova.

Holly conseguiu desferir bons socos na campeã, acertando 29 de 38 socos no rosto de Ronda. Com uma esquiva rápida, Holly mantinha a luta na longa distância e tentava soltar golpes exponenciais. No segundo round, após uma esquiva, Holm acertou com um chute de esquerda que mandou Ronda para o chão e foi para cima com uma série de golpes que só terminou com a interrupção de Herb Dean.

E aí, quem acha que ela vai conseguir manter este cinturão por muito tempo?

Posts relacionados

frases-para-jiu-jitsu

Melhores frases para jiu jitsu em 2024

Quais as melhores frases para jiu jitsu? É muito comum, quando chegam novos alunos na academia, eles ficarem super empolgados com a filosofia do jiu-jitsu,

graduação-no-jiu-jitsu

Graduação no jiu jitsu: como funciona?

A graduação no jiu jitsu é um dos aspectos mais fascinantes e motivadores para praticantes deste esporte. Quem não quer graduar, não é mesmo? Através