Ana Schmitt vibra com nova premiação do Campeonato Brasileiro: “Está me motivando demais”

Foto: Mikey D.

Após passagem pela Austrália, lutadora treina de olho em grandes conquistas em 2019

Um dos maiores nomes do circuito mundial de Jiu-Jitsu, Ana Schmitt ou apenas “Aninha” como também é conhecida está focada nos treinos de olho em grandes conquistas neste ano. Após passagem pela Austrália, onde treinou na Garage JJ, equipe no qual seu noivo Yago Espíndola foi treinador e professor, a lutadora agora volta as atenções para a disputa do Campeonato Brasileiro, torneio que irá vai premiar os atletas vencedores com no mínimo 5 mil reais de premiação

– Essa novidade está me motivando demais. Finalmente o Jiu-Jitsu está chegando em outro patamar, tudo que a gente tem lutado esses anos todos agora vai valer a pena. É um grande passo, não tenho palavras para demonstrar o quanto estou feliz.

Feliz com a valorização do esporte no Brasil, Ana acumula inúmeras conquistas na carreira como faixa-preta. Dentre eles a prata do Campeonato Brasileiro, e os ouros do Sul-Americano e Mundial da IBJJF. Aos 29 anos a lutadora ainda soma como conquistas recentes o título do Pan Pacific do ano passado, e o bronze do Europeu desse ano. Confiante em subir no topo mais alto do pódio mais uma vez, Ana falou sobre a preparação para a disputa do Campeonato Brasileiro:

– A preparação está a mil por hora, estou treinando muito. Ainda estou me adaptando nessa questão de fuso horário, mas os treinos já estão a todo vapor. Vou pronta para esses desafios e se Deus quiser trazer a vitória.

Principal torneio de Jiu-Jitsu realizado em território nacional pela IBJJF, o evento pode render até 8 mil reais, caso a chave tenha mais de 33 atletas inscritos nas disputas de peso. Já no absoluto adulto faixa-preta, o prêmio pode chegar a 10 mil reais, lembrando que o vice-campeão também será premiado. Com o aumento da valorização do atletas na competição, é comum que também tenha um aumento da qualidade dos atletas em disputa, fato que anima ainda mais Ana Schmitt para o torneio:

– Com certeza essa premiação vai chamar atletas do mundo todo, não só do Brasil. Vai deixar o campeonato muito mais competitivo, muito mais legal, é um dos maiores torneios do mundo, deve ter recorde de inscrições, não vejo a hora de ver como vai ser esse ano – finalizou.

Enquanto se prepara para a disputa do Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu que acontece entre o fim de abril e o começo de maio, a lutadora ainda deve disputar o Curitiba Pro como meio de preparação, além de estar aberta a realização de seminários pelo Brasil.

Posts relacionados

competidora-de-jiu-jitsu (1)

A solidão da competidora de jiu-jitsu

O número de atletas mulheres em competições de jiu-jitsu mundo afora tem crescido consideravelmente. Porém, a verdade é que a grande maioria dessas atletas não