Mais união, menos rivalidade

Todas as tragedias que estão acontecendo no ano de 2019, só me fazem refletir que precisamos nos unir e ter mais compaixão e empatia com as outras pessoas. Dentro do jiu-jitsu também, trazer mais paz e menos guerra.

Quando comecei a treinar, ouvi vários comentários do tipo “- Nossa, vai querer brigar com todo mundo.”, “- Jiu jitsu é coisa de homem.”, “- Vai para a academia para ficar correndo atrás de homem.”

A maioria das mulheres sofre com esse preconceito e em vez de ficarmos querendo mostrar que uma é melhor que a outra, como a sociedade nos estimula a fazer, temos que nos unir pelo mesmo objetivo e fazer uma sociedade menos preconceituosa e machista.

Todos os dia vemos noticias de mulheres sendo agredidas e mortas, se unir é uma grande forma de lutar contra isso. A violência começa dentro de um julgamento ou de um comentário maldoso.

Cada mulher procura o jiu-jitsu por uma razão, qualidade de vida, defesa pessoal e cura para doenças. Depois de alguns meses essa razão não importa, todas começam lutar pela superação que se encontra em cada treino.

Existe uma panela muito grande e rivalidade entre algumas equipes no jiu-jitsu e isso começa a alimentar a desunião de pessoas. Não é porque o seu colega treina em outra academia, que ele é o seu rival, respeite a escolha dos outros.

Empatia

O primeiro passo para a união na arte marcial tem que começar dentro do seu dojô. Tenha empatia com a aluna que está começando. Você também teve o seu primeiro dia. Dê dicas, conselhos e ensine como se comportar dentro do tatame.

Não comece uma rivalidade dentro da sua academia. Todos temos uma luta diária que não precisa ser exposta, mas se cura com gentileza. Se você for finalizada por alguém que tem menos tempo de academia que você, fique feliz pela evolução do outro, não deixe o seu ego gritar na sua cabeça.

Na primeira aula aprendemos a reverenciar o dojo, seu mestre e os graduados, leve esse ensinamento para fora do tatame.

Campeonato

Quem está do outro lado lutando com você é adversário(a), e não rival. Essa pessoa está lutando pelo mesmo objetivo que você. Não queira provar que você é melhor que ninguém. Prove para você mesmo que conseguiu evoluir com cada técnica que o seu mestre ensinou.

Chegue no campeonato com intuito de conhecer novas pessoas e equipes que possam te ensinar e ajudar a evoluir. Essa experiência é única!

Arte Marcial

O jiu-jitsu tem a filosofia de vida mais bonita que eu conheço e aprendi muito pisando em um tatame. Sou fascinada com a minha evolução pessoal depois que eu comecei a treinar.

Quando comecei a explorar e conhecer centenas de mulheres que tem a mesma paixão que eu e conversando todos os dias sobre jiu-jitsu, percebi que precisamos lutar para que se curem da depressão, ansiedade e relacionamentos abusivos.

Cada mulher é uma guerreira e enfrenta sua batalha diária, não julgue sua amiga pelas escolhas, sempre tente entender e apoiar. Não alimente a rivalidade entre equipes, somos mulheres e estamos lutando pelo mesmo objetivo independente de bandeiras.



Clube de Vantagens BGM

Bejayjay

Fortaleça e mantenha forte a sua pegada com as tapes iradas da BEJAYJAY. Produto de qualidade registrado pela ANVISA, as tapes são de tecido e não dão alergia. E mais, com o cupom @BJJGIRLSMAG você ganha 10% de desconto nas compras no site. Aproveite, garanta o seu!

Posts relacionados

frases-para-jiu-jitsu

Melhores frases para jiu jitsu em 2024

Quais as melhores frases para jiu jitsu? É muito comum, quando chegam novos alunos na academia, eles ficarem super empolgados com a filosofia do jiu-jitsu,