Fui graduada(o) e parei de treinar


Opa que esse é um assunto complicado! Para a aluna ou aluno graduou e para o professor ou a professora que deu a faixa.

A primeira pessoa que precisa saber o motivo de sua ausência nos treinos é seu Mestre. Se não quiser entrar em detalhes não precisa, mas, alguma coisa precisa ser dita. O professor que gradua alguém espera ver mais dedicação de seu aluno e nunca o contrário! Então, não importa o motivo seu mestre precisa de uma satisfação.

Ficar sem treinar é complicado, quem realmente gosta de jiu-jitsu, irá sentir falta de tudo, principalmente dos colegas de treino e dos amassos que dava e levava dos amigos. Não adianta ficar chateado e não sair do lugar, planeje seu próximo passo.

Organize-se

A caminhada do jiu-jitsu é muito longa e é realmente difícil não ter nenhum intervalo durante esse tempo. Muita gente para, depois volta. Mas não deixe de se organizar, para que esse tempo não dure mais que o necessário e acabe se transformando em anos fora dos tatames.

Por quanto tempo você realmente precisa parar? Tem alguma coisa que você possa fazer para diminuir este tempo? Você pode visitar a academia enquanto não estiver treinando?

Trace sua estratégia para voltar ao tatame o quanto antes e não se acostume a ficar no sofá. Se puder visitar a academia, não deixe de ir. Assim você conseguirá ver as posições ensinadas e, o melhor, sentirá de perto a energia do lugar que te faz bem.

Se o seu caso foi uma lesão, leve a sério a recuperação para que não volte a ocorrer novamente, tenha paciência com seu corpo e o tempo dele.

Problemas pessoais ou financeiros também podem deixar muita gente sem cabeça para treinar. Neste caso a dica é: organize suas ideias, pense em um jeito de voltar e trabalhe para que isso aconteça.

Sabemos que muitas coisas tem o poder de nos tirar dos treinos, porém, nenhum motivo ou desculpa pode ser maior que sua força de vontade.

Não desista! Boa semana e bons treinos.



Clube de Vantagens BGM

Vinicius Martins Osteopatia

Pra galera do Rio de Janeiro: o Vinicius é osteopata e trata de atletas de ponta como Claudia do Val, Michele Oliveira, entre outros. Nossa parceria com ele concede 20% de desconto em qualquer atendimento. Corre lá pra marcar uma avaliação! >> @osteopatia_viniciusmartins

Qual sua reação

Curtir Curtir
3
Curtir
Amei Amei
1
Amei
Haha Haha
0
Haha
uau uau
0
uau
Triste Triste
0
Triste
Grr Grr
0
Grr

Comments 0

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fui graduada(o) e parei de treinar

log in

reset password

Voltar para
log in