Aberta a temporada 2019: programe-se!


Muitos praticantes de jiu-jitsu, independente de serem atletas profissionais ou amadores, participam de vários campeonatos voltados ao esporte no decorrer do ano. Sendo assim, gostaríamos de aproveitar esse começo da temporada 2019 para deixar algumas dicas importantes para aqueles que pretendem competir esse ano.

Selecionar os campeonatos que deseja participar – Se necessário, imprima uma lista com os campeonatos das federações e grife quais você pretende participar. Não é somente uma forma legal de organização, mas visualizar os campeonatos dos quais vai participar, datas, locais e valores vão te ajudar a se planejar. Todos esses fatores devem ser vistos com antecedência para que no dia você possa participar do campeonato da melhor maneira possível.

Valor das inscrições – Fazer um levantamento do valor médio que será gasto com as inscrições te ajuda na hora de poupar o valor necessário ou procurar alternativas de arrecadação. Uma dessas alternativas inclui trabalhar em alguns campeonatos, então veja se os campeonatos dos quais vai participar e os quais vai trabalhar cairão na mesma data e se programe.

Transporte e hospedagem – Para quem vai competir longe de casa, programar transporte e hospedagem com antecedência pode evitar muita dor de cabeça, além de economizar dinheiro. Lembre-se que em cima da hora a tendência é que as coisas sejam muito mais caras do que o normal, além de você ficar na mão por não ter o serviço que precisa.

Perda de peso – Mesmo para quem não é fã de dieta, se na categoria que você se inscrever for necessário perder peso é interessante rever alguns pontos. A perda de peso é diferente de um atleta para o outro.  Ou seja, uma semana “fechando a boca” e treinando pode ser suficiente para um atleta perder o peso necessário, mas pode não ser para o outro. Então, procure conhecer seu corpo e, se necessário, evitar alguns alimentos que podem prejudicar o seu desempenho na luta.

Além desses itens é necessário estar em  dia com o exame médico,  a carteirinha da federação e a regularização da faixa, lembrando sempre de manter o seu kimono de acordo com os padrões exigidos.

Esperamos que essas dicas te ajudem a se programar para a temporada de campeonatos e desejamos que vocês lutem como nunca. Oss



Clube de Vantagens BGM

Bejayjay

Fortaleça e mantenha forte a sua pegada com as tapes iradas da BEJAYJAY. E mais, com o cupom @BJJGIRLSMAG você ganha 10% de desconto nas compras no site. Aproveite, garanta o seu!

Qual sua reação

Curtir Curtir
0
Curtir
Amei Amei
2
Amei
Haha Haha
0
Haha
uau uau
1
uau
Triste Triste
0
Triste
Grr Grr
0
Grr

Comments 0

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aberta a temporada 2019: programe-se!

log in

reset password

Voltar para
log in