Atleta da Semana: Mayara Valle


A atleta desta semana é a Mayara Valle. Com 17 anos, a sinistra treina dobrado com o sonho de entrar para o MMA. A faixa roxa da equipe Liga Oeste largou o ballet aos 11 anos para entrar na arte suave.

Sua grande inspiração dentro do esporte é a Mackenzie Dern. A lutadora migrou do jiu-jitsu para o MMA e as suas vitórias no UFC fazem com que Mayara não desista do seu sonho.

Em 2019 completa 18 anos e já estreia o primeiro campeonato do ano entrando na categoria adulta e de faixa nova. Outro desafio para a Mayara em 2019 serão os campeonatos de submisson.

Rotina de treino

Mayara tem uma rotina de treino muito intensa, o treinador é o seu pai e não dá moleza para ela. A guerreira faz dois treinos por dia, variando entre judô, jiu-jitsu, submisson, muay thai e musculação.

Administra a rotina de treino junto com os estudos, aproveitando para estudar entre o intervalo de cada treino. Mesmo com a rotina intensa da academia e as obrigações na escola conseguiu ser aluna destaque no ensino médio.

Quando tem um campeonato no final de bimestre é mais difícil para conciliar treino e estudos. Porque além disso ela não deixa de ajudar nas tarefas de casa.

Em 2019, Mayara começou a dar aulas de jiu-jitsu para crianças entre 5 e 12 anos. Na faixa azul era auxiliar e depois da graduação para a roxa, assumiu a turma.

Principais dificuldades no esporte

A falta de patrocínio dentro do esporte é uma das dificuldades da faixa roxa. Os custos dos campeonatos e viagens são altos e sem patrocinador fica ainda mais difícil competir todas as competições que sonha.

Os pais sempre a ajudam nas despesas, chegaram a ficar sem internet na casa para poder pagar o mundial da CBJJE. E Mayara detonou no campeonato fazendo cada esforço da família valer a pena.

Outra dificuldade que Mayara enfrenta dentro do esporte é a balança. A atleta tem uma dieta bem restrita. Em época de campeonato leva a própria marmita para a escola, deixando os colegas curiosos.

“Uma vez, uma menina me perguntou se eu fazia algo diferente, porque eu estava comendo tomate, respondi que era lutadora e estava em época de corte de peso e teria uma luta de MMA amador. Ela acabou se matriculando na academia.”

Já chegou a perder 5kg para lutar MMA. A procura é menor entre as mulheres e as lutas são casadas com meninas bem mais leves, fazendo Mayara correr para baixar o peso.

Benefícios do jiu-jitsu

Um dos maiores benefícios é para sua família, que fica mais unida por causa da arte suave. Aproveitando cada treino para ter o momento deles, com o pai professor e a mãe faixa roxa, os irmãos treinam pesado e sempre ajudando um ao outro.

Amizades, disciplina e a perda de peso são outros benefícios do jiu-jitsu na vida da Mayara.

Principais títulos

Campeã mundial CBJJP, campeã mundial da CBJJE, campeã panamericana CBJJE, campeã paulista FPJJ e oito vitórias em lutas de MMA amador: estes são alguns dos títulos da atleta.

Um dos sonhos da Mayara é participar do mundial da IBJJF na Califórnia e trazer a medalha para casa.

A May deixa uma mensagem para quem quer começar a treinar jiu-jitsu:

“O jiu-jitsu não é apenas uma modalidade, é um estilo de vida. Nele, você encontra uma família. Também faz novas amizades, verdadeiras, com direito a muita risada, piadas internas e pessoas que entendem, na pele, suas dificuldades! Todo mundo deveria treinar!”



Assessoria de Atletas

Um dos nossos serviços aqui no BGM é a assessoria de atletas. Está precisando dar um up nas suas redes sociais, ajuda para buscar patrocínios e melhorar sua imagem como atleta? Venha fazer parte desse time de atletas assessorados. Mande uma mensagem para saber mais!

Qual sua reação

Curtir Curtir
10
Curtir
Amei Amei
17
Amei
Haha Haha
1
Haha
uau uau
5
uau
Triste Triste
0
Triste
Grr Grr
0
Grr

Comments 2

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Sem medo e com muito empenho Mayara Valle combate tudo que estiver em seu caminho para realizar os seus sonhos! Parabéns guerreira…

Atleta da Semana: Mayara Valle

log in

reset password

Voltar para
log in