5 dicas para melhor aproveitar os treinos de jiu-jitsu

Fala galera! 2019 está aí e assim como muitos de vocês, me peguei pensando em como aproveitar ao máximo o que venho aprendendo no tatame. Como a maioria das nossas leitoras e leitores, é claro, não são atletas e assim sendo não possuem 99% do seu tempo disponível para o jiu-jitsu, o que fazer para maximizar seu aprendizado?

Então vamos lá, lá vão CINCO DICAS para você aproveitar melhor seus treinos:

  1. Quando estiver no treino, foque somente nele. Todos os outros problemas podem esperar, este tempo é só seu, use-o com sabedoria.
  2. Cole nos amigos que competem. Mesmo que você não se ache um bom treino para eles, pode ter certeza que eles ficarão felizes por treinar com você. Além disso, a energia que eles têm irá te contagiar, seu treino não será desperdiçado! Fuja dos coleguinhas preguiçosos e dos que conversam muito durante o treino.
  3. Selecione o que vai comer antes do treino. Sério!!! Comer muito pode arruinar o seu treino e ninguém merece ficar lembrando da comida a cada rola. Alimentos saudáveis, leves e muita água!
  4. Tenha um atleta queridinho para seguir. Aquela pessoa que tem o jogo parecido com o que você faz ou quer fazer, siga ela nas redes sociais, assista suas lutas e se inspire!
  5. A diferença entre os atletas de ponta do jiu-jitsu e os outros praticantes é o estudo! Eles pensam em jiu-jitsu 24h por dia e assim conseguem entender melhor o jogo. Tire um tempinho no seu dia ou no seu fim de semana e estude! Tem muitos vídeos de posições e pessoas destrinchando todo o movimento e suas variações. Vale a pena estudar. Durante a semana tire suas dúvidas com seu professor!

E aí? O que te ajuda a aproveitar bem suas aulas? Deixe as suas dicas nos comentários!

Boa semana e bons treinos.

Posts relacionados

competidora-de-jiu-jitsu (1)

A solidão da competidora de jiu-jitsu

O número de atletas mulheres em competições de jiu-jitsu mundo afora tem crescido consideravelmente. Porém, a verdade é que a grande maioria dessas atletas não