O que te motiva em direção a novos passos?

Entre tantas obrigações que a vida impõe, trabalhos da faculdade, projetos de arte, trabalho, estudos e tantas outras pequenas coisas que preenchiam minha vida, ainda assim, por dentro havia uma vontade de um passo novo. De longe minha própria voz me chamava e eu sabia: precisava desafiar a mim mesma. Queria transpor alguns limites próprios.

A única coisa que nos prende somos nós mesmos. Sem histórias tristes, é preciso encarar e aprender com erros. Nada como um novo desafio, motivação para novos esforços, na direção de novas conquistas, quem sabe novos recordes ou então, um outro caminho para trilhar, e por que não ?

Permanecer acomodado pode parecer seguro. No entanto, pode ser tão caro e perigoso. O aprendizado nunca cessa, nenhuma verdade dura tanto a ponto de nunca querer mudar. A vida é dinâmica e exige de nós, ritmo e até uma boa dose de ousadia.

O jiu-jitsu pode ser, para alguns, a carta branca, a permissão concedida a si mesmo para recomeçar algo do zero. Porque ninguém nasce sabendo.

Comigo aconteceu algo parecido. Entrar no tatame era como entrar no mar, totalmente desconhecido e eu uma criança, brincando, me assistindo enquanto aprendo a nadar, enquanto me assusto ao me afogar. Lá no fundo tudo é muito parecido.

Além de aprender a bater, a gente também aprende a apanhar e agradece por isso.

No final de cada treinamento, sempre muito aprendizado, Meu kimono encharcado sempre me dizendo muito sobre meus próprios limites, e por tudo isso agradeço e ganho em troca o meu maior sorriso do dia.

Nessa simples felicidade me empenhei e fiz do jiu jitsu parte da minha rotina. Isso se tornou um pedaço grande, de quem a estrada vai me tornando.

As coisas se misturam na vida, dentro e fora do tatame, cada passo que é dado faz parte do caminho. O que a gente aprende dentro de um rola não são apenas movimentos de um combate, vai além, no campo de batalha da vida. O que aprendo com meus colegas levo adiante, carrego no bolso, principalmente respeito.

Fechar o balanço do ano que passa sempre resulta em saldo positivo. Nada vem de graça, mas todo empenho e esforço tem sua devida recompensa.

Fecho o ano desejando muita energia, coragem e fôlego para continuar me desafiando, me permitindo sonhar coisas novas, celebrar novas vitórias, agradecendo as antigas e sabendo que há muito mais por vir.

E que haja emoção, irreverência, que haja muita coragem para correr novos riscos e também que a gente se permita errar um pouco, mas de maneiras diferentes daquelas que já conhecemos.



Clube de Vantagens BGM

Multiformula

Se engana quem pensa que eles são só uma farmácia de medicamentos manipulados. A Multiformula trabalha com produtos de primeira qualidade e profissionais capacitados. De produtos para a pele a suplementos. E o nosso desconto é de 10% em qualquer produto! Corre lá pra entrar em contato! >> @multiformula

multi fórmula

Posts relacionados

competidora-de-jiu-jitsu (1)

A solidão da competidora de jiu-jitsu

O número de atletas mulheres em competições de jiu-jitsu mundo afora tem crescido consideravelmente. Porém, a verdade é que a grande maioria dessas atletas não