Atleta da Semana: Kauane Silva

A atleta de hoje é a Kauane Silva, faixa azul da Checkmat.

Com dezoito anos e seis de jiu-jitsu, a sinistra já lutou e foi campeã em campeonatos importantes como Brasileiro, Grand Slam, Bjj Pro, South American, Sul Americano e Opens.

Conheceu a arte suave através do seu pai e começou a treinar com o seu professor e amigo da família, César Bonassoli. Logo que começou, ela já entrou para as competições. Aos doze anos já estava dentro dos ginásios competindo.

A atleta tem uma rotina de treino puxada, de segunda a sábado. Durante a semana são dois treinos de jiu-jitsu e um de drill e posição. Complementa com musculação seis vezes por semana.

A maior dificuldade para a Kau, assim como para a maioria das atletas é a falta de apoio e patrocinio para as competições. Para ajudar nas despesas, ela faz doces e salgados para vender e com a ajuda dos seus colaboradores vende rifas, conseguindo conciliar tudo numa boa.

A primeira mudança que a arte marcial trouxe na vida da faixa azul foi a perda de peso. Chegou a emagrecer 20kg. Outra coisa que ela ressalta que o jiu-jitsu deu de presente são as pessoas essenciais que estão fazendo parte da sua vida. Viajando muito para campeonatos acaba conhecendo muitos lugares que se tornam inesquecíveis.

Para Kauane é dificil entrar na dieta. Sempre no final de semana acaba comendo mais que deveria. Por isso, conta com o acompanhamento do nutricionista Diogo Reis que ajuda a controlar a vontade de comer doce durante o controle de peso para os campeonatos.

Foi seu primeiro ano na categoria adulto e ela já levou tudo na categoria meio pesado. O campeonato Brasileiro foi o sonho de criança que se tornou realidade. Foi o primeiro campeonato no adulto e não estava tão confiante, mas levou a medalha de ouro pra casa.

Dentro do tatame tenta fazer um pouco de tudo, mas prefere jogar na guarda. Sua finalização preferida é a kimura e já ganhou alguns campeonatos com ela.

As maiores inspirações de vida para a Kau são os seus mestres Leticia, Sebastian Lalli e Fábio Cunha. Dentro do esporte ela tem Léo Vieira, Buchecha, Rodolfo, Leandro Lo e os parceiros de treinos que a ajudam muito.

A Kauane deixa como recado para todas as mulheres que se inspiram nela:

“Devemos sempre aproveitar ao máximo tudo, mas ter em mente nossas prioridades. Devemos treinar e correr atrás de tudo, mas nunca deixando de lado portas que se abrem para nós. Todas as experiências são bem vindas. Corra atrás dos seus sonhos sempre porque mãos que fazem são tão importantes quanto os lábios que oram.”

A faixa azul também quer aproveitar e agradecer muito a todos que apoiam e a ajudam a chegar onde está. O Jota com protetores bucais, seu dentista Michel, a Mega Monster Suplementos, academia Adinamia Gym, a massoterapeuta Sam Garcia que sempre está ali quando ela precisa e o pessoal que sempre ajuda comprando as rifas e os doces, vocês são essencias para a realização do sonho da Kauane.



Assessoria de Atletas

Um dos nossos serviços aqui no BGM é a assessoria de atletas. Está precisando dar um up nas suas redes sociais, ajuda para buscar patrocínios e melhorar sua imagem como atleta? Venha fazer parte desse time de atletas assessorados. Mande uma mensagem para saber mais!

Posts relacionados

competidora-de-jiu-jitsu (1)

A solidão da competidora de jiu-jitsu

O número de atletas mulheres em competições de jiu-jitsu mundo afora tem crescido consideravelmente. Porém, a verdade é que a grande maioria dessas atletas não