Atleta da Semana: Andreza Muniz


Essa semana conversei com Andreza Muniz, faixa marrom da equipe Nova União, aluna do mestre Victor Hugo. Ela é de Pernambuco e tem 34 anos.

Ela conta que sempre acompanhava o ex-marido aos treinos e competições e de tanto assistir, ficou tentada a iniciar nessa linda jornada. Gostou tanto que já frequenta os tatames há 6 anos. Embora tenha uma rotina de treinos bastante puxada, é uma das poucas meninas da academia que não desistiu.

Se esforça bastante, pois só para se deslocar até o treino são 25 km de distância. Mesmo assim, treina jiu-jitsu e faz a preparação física no CrossFit.

Andreza vê muita dificuldade em ser atleta, pois apesar de ter patrocinadores, a ajuda de custo ainda é baixa tendo em vista a quantidade de despesas. Além disso, não consegue se dedicar integralmente, pois tem outra atividade profissional, não vive só do jiu-jitsu.

Mesmo assim, ela tem títulos de expressão, como:

Tetracampeã brasileira CBJJ

Campeã mundial pela CBJJE (peso e absoluto)

Vice-campeã Sul Americana CBJJ

A Educadora Física trabalha como personal trainer. Acorda todos os dias às 4h para trabalhar e após as aulas particulares, segue para o box de Crossfit onde ministra aulas. Entre um trabalho e outro, concilia os treinos de jiu-jitsu. Além da rotina corrida, ainda divide o tempo com os dois filhos: Gabriel e Luna.

A atleta contou ainda que é muito grata pela vida e pela oportunidade de acordar com saúde e poder fazer o que ama: seu primeiro amor que é o jiu-jitsu, que a ensinou a ser uma pessoa melhor tanto no tatame quanto fora dele.

“Tudo o que passo é árduo para chegar até o lugar mais alto do pódio, mas é o que mais me deixa feliz, é minha melhor terapia.”

Para as meninas que pretendem ingressar no esporte, ela deixa o seguinte recado:

Você é o seu maior desafio, se superar a cada dia é uma oportunidade única. Melhore em todos os sentidos da sua vida com a prática do jiu-jitsu.



Clube de Vantagens BGM

Açaí Club

Bateu aquela fome depois do treino? Se você é de São Paulo, não pode deixar de conhecer o Açaí Club Aclimação. Lá você pode desfrutar de uma alimentação nutritiva com ingredientes de qualidade e preço justo. O cardápio é bem democrático: lá você encontra pratos fits, veganos e, também alguns mais calóricos. Mostrando que segue o Bjj Girls Mag, você tem acesso a 10% de desconto em qualquer pedido. Não é demais?

Qual sua reação

Curtir Curtir
3
Curtir
Amei Amei
0
Amei
Haha Haha
0
Haha
uau uau
0
uau
Triste Triste
0
Triste
Grr Grr
0
Grr

Comments 1

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Atleta da Semana: Andreza Muniz

log in

reset password

Voltar para
log in