Seu lugar na fila


Todos já passamos pela seguinte cena na vida: ir ao supermercado com um adulto e durante as compras era muito divertido. Não víamos a hora que chegasse aquele momento em que conquistávamos as besteiras que toda criança adora!

Quando as compras estavam chegando ao fim, o adulto sempre pedia para a criança ir para a fila e guardar o lugar. Esse nem era o maior receio… O pior era chegar sua vez e cadê o adulto? E agora? E a hora sempre chegava! E você tinha que dizer:

-Pode passar! Pode ir na minha frente! Depois eu vou!

E cada vez que a cena se repetia, esse medo voltava. Pensando nisso, fica uma reflexão: você tem deixado as oportunidades passarem na sua vida porque ficou esperando por alguém ou pela condição ideal? Repete o mesmo discurso de deixar outra pessoa tomar o seu lugar?

Reflita na quantidade de vezes em que ficou parado(a) esperando o momento certo chegar para fazer alguma coisa. Hoje somos adultos e não podemos mais dar essa desculpa porque temos total capacidade de abraçar as oportunidades que nos são dadas.

Ou você veio a esse mundo para guardar lugar na fila para os outros?

Se observarmos, além da semelhança com a cena de infância, as artes marciais ensinam muito. No jiu-jitsu temos oportunidades de finalizar um adversário durante uma luta, por exemplo. Devemos pensar com agilidade, pois outra chance pode demorar para surgir.

Sempre teremos dores, cansaço, preguiça, rotina de trabalho, falta de parceiros no peso, idade e faixa, ou seja, a condição ideal é uma utopia.

Quando temos oportunidade de um combate com nosso(a) mestre, vamos sabendo que há grandes chances de sair no prejuízo. Os professores são mais experientes em vários sentidos. Então por que lutar?

Porque a gente ama e porque isso nos faz bem! E mesmo sabendo que há enormes chances de sair derrotada desse combate, você irá continuar. Sofre 10 derrotas, levanta 11 vezes e recomeça.

Entrar em situações onde tudo conspira contra você, ajuda a construir um campeão e seu caráter.

Nunca recuse a oportunidade! Você vai falhar, certamente! Mas vai se levantar até achar a oportunidade de vencer. Sem dúvidas há frustrações. Mas que sirvam de combustível para os próximos combates em todos os sentidos da vida!



Clube de Vantagens BGM

Açaí Club

Bateu aquela fome depois do treino? Se você é de São Paulo, não pode deixar de conhecer o Açaí Club Aclimação. Lá você pode desfrutar de uma alimentação nutritiva com ingredientes de qualidade e preço justo. O cardápio é bem democrático: lá você encontra pratos fits, veganos e, também alguns mais calóricos. Mostrando que segue o Bjj Girls Mag, você tem acesso a 10% de desconto em qualquer pedido. Não é demais?

Qual sua reação

Curtir Curtir
4
Curtir
Amei Amei
10
Amei
Haha Haha
0
Haha
uau uau
2
uau
Triste Triste
0
Triste
Grr Grr
0
Grr

Comments 1

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seu lugar na fila

log in

reset password

Voltar para
log in