O papel da torcida nos campeonatos


É comum ressaltarmos o comprometimento que o atleta deve ter em períodos de competição, assim como seus professores. Mas e quanto a sua maior torcida, sua equipe? Qual o papel dela nos campeonatos?

As competições não são definidas somente pelo que acontece no dia do evento. Afinal, o que acontece no dia é resultado do trabalho realizado por atletas, professores e equipes ao longo de semanas e até mesmo meses. Todavia, o que acontece nessa data pode potencializar ou atenuar o desempenho dos competidores.

O papel da torcida

Nem todo praticante de jiu-jitsu é competidor, porém todos sempre têm um amigo ou companheiro de equipe que compete (seja de forma amadora ou profissional). E como ressaltado no início do texto, tanto o trabalho pré-competição, quanto aquele realizado no dia são extremamente importantes para o atleta.

Sendo assim, seguem alguns pontos importantes sobre nosso papel como torcida:

Respeitar os atletas – Independente de quem esteja lutando, dos nervos à for da pele e até mesmo da rivalidade o respeito é fundamental. Devemos ter em mente que todos treinaram para fazer o seu melhor naquele momento e que isso deve ser respeitado além de qualquer outra coisa.

Suporte – Seja disponibilizando uma garrafa de água, uma fruta, esparadrapo, desejando boa sorte, gritando, torcendo. É importante dar suporte e mostrar que de alguma maneira o atleta pode contar com você. Pode parecer irrelevante, mas essas atitudes fazem diferença para quem vai lutar.

Motivação – É comum passar o dia no ginásio, ter que controlar alimentação, sofrer os efeitos do desgaste físico e emocional. Portanto, além do suporte no aspecto físico, o aspecto emocional e psicológico também devem ser levados em consideração. Demonstre que acredita e valoriza os seus companheiros com seus discursos e postagens, mas, antes de tudo confirme isso com suas atitudes.

Momentos como esse promovem companheirismo, solidariedade e fortalece o sentimento de família entre a equipe. Além disso, essas situações nos ensinam a administrar nossas emoções e praticar os valores que acreditamos serem corretos com nossa equipe e com adversários.

Portanto, seja você um competidor ou não, se atente às necessidades de quem vai competir e procure fazer o que for possível para dar suporte, pois, são várias as maneiras de contribuir. Juntos somos mais fortes. Oss!



Assessoria de Atletas

Um dos nossos serviços aqui no BGM é a assessoria de atletas. Está precisando dar um up nas suas redes sociais, ajuda para buscar patrocínios e melhorar sua imagem como atleta? Venha fazer parte desse time de atletas assessorados. Mande uma mensagem para saber mais!

Qual sua reação

Curtir Curtir
0
Curtir
Amei Amei
4
Amei
Haha Haha
0
Haha
uau uau
2
uau
Triste Triste
0
Triste
Grr Grr
0
Grr

Comments 0

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O papel da torcida nos campeonatos

log in

reset password

Voltar para
log in