Como bons hábitos podem potencializar seu treino


É fato que no decorrer da nossa vida criamos hábitos que podem ser considerados bons ou ruins. Eles mudam conforme as fases pelas quais passamos, nossa rotina e muitos outros fatores. Porém, os que são relacionados a nossa saúde devem ser cultivados, pois, além de promover qualidade de vida, podem interferir em nosso rendimento como praticantes de jiu-jitus ou potencializar o nosso treino.

Confira alguns hábitos que podem fazer a diferença:

  • Dormir bem – Sabemos que em meio a família, trabalho, estágio, faculdade, treino entre outras tarefas diárias fica difícil dormir oito horas por noite. Todavia, uma boa noite de sono, um momento de descanso e o respeito aos limites do nosso corpo são necessários para repor as energias e até mesmo para recuperação muscular.
  • Alimentação equilibrada – É difícil resistir a uma boa pizza, ou um delicioso açaí com bastante leite condensado certo? O problema é fazer disso uma rotina. Quando não comemos o suficiente, ou não suprimos as vitaminas que nosso corpo precisa, ele pode não funcionar adequadamente. A dica é fugir dos extremos e em caso de restrições alimentares, ou realização de dietas é sempre recomendável procurar um bom nutricionista.
  • Hidratar-se – A água é fundamental para o funcionamento e manutenção do nosso organismo. A desidratação pode gerar outros sintomas além de sede e boca seca, situações de tontura, dor de cabeça, sonolência e cansaço também podem estar relacionados a desidratação. Uma situação com essa durante o treino, além de comprometer o seu rendimento pode ter consequências mais graves como queda de pressão e desmaios.
  • Cuidar da mente – Encontrar uma forma de se desligar da rotina e manter a mente focada é importante. Além do jiu-jitsu, muitas pessoas conseguem trabalhar a mente meditando, ouvindo música, lendo ou estando em contato com a natureza. Pode parecer filosofia barata, mas nossos pensamentos tem um impacto profundo em nossos sentimentos e ações. Por isso mantê-los saudáveis é tão importante quanto manter nosso corpo saudável, um completa o outro.

Nem sempre é fácil manter esses hábitos, mas dar o primeiro passo é fundamental para mudar nossa rotina. Espero que essas dicas possam ajudar nos seus dias de treino! Oss

Quais os hábitos que te ajudam nos treinos? Conta pra gente nos comentários.



Clube de Vantagens BGM

Vinicius Martins Osteopatia

Pra galera do Rio de Janeiro: o Vinicius é osteopata e trata de atletas de ponta como Claudia do Val, Michele Oliveira, entre outros. Nossa parceria com ele concede 20% de desconto em qualquer atendimento. Corre lá pra marcar uma avaliação! >> @osteopatia_viniciusmartins

Qual sua reação

Curtir Curtir
0
Curtir
Amei Amei
3
Amei
Haha Haha
0
Haha
uau uau
1
uau
Triste Triste
0
Triste
Grr Grr
0
Grr

Comments 0

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Como bons hábitos podem potencializar seu treino

log in

reset password

Voltar para
log in