Quanto você trabalha para atingir seus objetivos no jiu-jitsu?


Praticamente para tudo o que fazemos temos um objetivo, não é mesmo? Principalmente quem é atleta, e vive do esporte. Muitas pessoas trabalham duro para competir, para evoluir cada vez mais, para ser graduado dignamente. Todos os alunos têm características próprias, e os professores avaliam diariamente todos eles. Não pense que é apenas a graduação que vai dizer se você está preparado ou não para amarrar uma nova faixa na cintura. O seu dia a dia no treino e a convivência no tatame é que irão dizer se a sua hora de graduar chegou. 

Nós queremos evoluir rapidamente, mas poucos têm paciência para o processo de crescimento. Muita vezes, fracassamos e desistimos, mas qual é o seu objetivo? Já parou pra pensar que às vezes pode faltar um pouco mais de esforço no que você faz? O dia a dia não é fácil, ainda mais quando temos que trabalhar, nos sustentar, às vezes ter que sustentar a família, enfim, trabalhar para poder colocar a comida na mesa.  

Dedicação dentro e fora do tatame

No jiu-jitsu não é diferente, assim como qualquer outro esporte, você precisa se dedicar. Quando achar que já está fazendo muito, dedique-se um pouco mais e você verá o quão gratificante é receber a sua nova faixa ou ganhar um campeonato, e ter certeza de que todo seu esforço foi recompensado. Tudo tem um significado especial, tem histórias de vitórias e derrotas e saber o quanto foi difícil o caminho percorrido acrescenta um brilho especial a sua jornada. 

Evolução exige tempo, persistência e antes de mais nada, exige muito amor no que se faz. Precisamos estabelecer metas, e se não fazermos isso para nós mesmo, o tempo que passarmos treinando será pouco significativo e às vezes até menos produtivo. Estabeleça uma meta! Pode ser qualquer coisa. Perder peso, alcançar a graduação, ser mais saudável, manter um físico, etc. 

Busque ser melhor todos os dias, não desista de seus sonhos, por mais demorados que sejam. Desistir de um sonho é desistir de você. Saiba lidar com os “nãos” que a vida te dá, leve isso como aprendizado para procurar ser melhor dia a dia. Ter maturidade também é essencial para sua jornada. OSS!



Clube de Vantagens BGM

 

Qual sua reação

Curtir Curtir
5
Curtir
Amei Amei
5
Amei
Haha Haha
0
Haha
uau uau
6
uau
Triste Triste
0
Triste
Grr Grr
0
Grr

Comments 4

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Larissa adorei o texto !!
    Além de ser lindo é super sincero. Eu sou a menina da foto, e tenho muito amor pelo esporte, sofro algumas vezes, como essa, para poder competir !!!!
    Se temos um sonho, temos que seguir a caminhada sempre com amor !!!! ❤❤❤

Quanto você trabalha para atingir seus objetivos no jiu-jitsu?

log in

reset password

Voltar para
log in