Ao meu amor: namorando atletas


Namorar atleta não é fácil, muitas vezes você vai ter que compreender que não é tão comum passar o final de semana tomando uma cerveja, ir para a balada ou comer muita pizza.

Passar o domingo dormindo até meio dia: não! Os campeonatos geralmente acontecem aos finais de semana, então sua namorada tem que estar no peso, disposta e ter treinado muito.

Aproveita para começarem a dieta juntos, porque a parceria começa a partir da ajuda na balança. Perder peso não vem só acompanhado de controlar as refeições, mas também com treinos de corridas ou companhia para a academia. Assim o namoro vai sempre saindo da rotina.

A maioria dos parceiros começam a ter curiosidade por esse universo e quando percebe já esta dentro dele, conhecendo a história e se arriscando em alguns golpes e até mesmo em campeonatos. Muitos começam acompanhando os treinos e assim, como espectadores, a curiosidade e companheirismo fazem o começo da prática.

A evolução acontece fora e dentro do tatame, o casal começa a evoluir entre as dificuldades e apertos do dia a dia e cada treino que se finaliza. Em um campeonato, onde uma vitória vai ser comemorada e uma derrota assimilada com conforto de um abraço com a empatia.

Empatia é um sentimento muito importante para o casal, fazendo o outro sentir o quanto a vitória e a derrota são importantes, e podendo estar ao lado da pessoa em cada uma dessas situações. É difícil quando não se é atleta entender o motivo do campeonato ser tão importante, mas com o tempo, convivência e respeito, a pessoa consegue compreender.

O famoso pré-campeonato sempre vem junto com ansiedade, estresse e frio na barriga. O casal tem que se fortalecer e enfrentar aquela semana de tensão, porque depois que ela passa é só comemorar.

Ver a alegria e o reconhecimento da namorada e ficar feliz em saber que fez parte de cada momento de tensão, o companheirismo de sofrer junto na dieta, a ansiedade na área de concentração e ficar sem voz de tanto vibrar assistindo a luta, tudo isso mostra que a vitória também é sua.

Uma das dificuldades no namoro é sempre o tempo. Quando a atleta tem na agenda um tempo livre vai se resumir em treino. É preciso entender que esse é o sonho da pessoa e respeitar o momento sagrado. Muitas das vezes você vai ter que ir sozinho ao casamento do seu melhor amigo ou naquela festa tradicional de família, sua namorada pode estar viajando ou treinando para uma competição.

A parceria entre o casal tem que ser essencial para o relacionamento se fortalecer, a carreira de atleta no Brasil tem grandes obstáculos e às vezes se torna frustante. É preciso aprender a dar apoio e não deixar que a atleta desista dos seus sonhos.

Respeito, lealdade, fidelidade e amizade é importante para qualquer relacionamento ser saudável, sempre temos que vir para somar e multiplicar.

Se escolher namorar uma atleta, se prepare para as novas experiências que vem junto com o relacionamento, e a sua vida vai ter sempre de grandes emoções.



Clube de Vantagens BGM

Augusto Haine

Todo lutador de jiu-jitsu precisa preparar o corpo e prevenir lesões com a prática de musculação. Por isso, temos uma parceria irada com a Augusto Haine e você também ganha: 20% de desconto em QUALQUER produto no site. Basta digitar BJJGIRLS na área de compra! https://www.augustohaine.com.br/

Qual sua reação

Curtir Curtir
3
Curtir
Amei Amei
3
Amei
Haha Haha
0
Haha
uau uau
0
uau
Triste Triste
0
Triste
Grr Grr
0
Grr

Comments 0

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ao meu amor: namorando atletas

log in

reset password

Voltar para
log in