Atleta da Semana: Jennyfer Cheron


Nossa atleta da semana é a Jennyfer Cheron, que tem 23 anos, cursa Ciências Contábeis, e é faixa roxa de jiu-jitsu. Jennyfer conta que conheceu o jiu-jitsu há seis anos, e desde então nunca mais parou de treinar.

A atleta treina na equipe Tomasausk Jiu-Jitsu, em Cianorte-PR. E logo de cara, nos conta como é sua rotina. “Eu faço dois treinos de jiu-jitsu na segunda, quarta, sexta, e um no sábado, e treino musculação todos os dias também”.

Olhando assim, parece uma rotina comum de várias atletas, mas Jennyfer trabalha oito horas por dia em um escritório de contabilidade e ainda estuda de noite.

Perguntei como é para conciliar treinos, dietas, estudo e trabalho. “Não é fácil, eu saio de casa às 8h da manhã e só volto às 23h. Eu trabalho o dia inteiro e estudo à noite, então os treinos são entre as folgas do horário de almoço e entre a faculdade. É bem cansativo”. De tirar o fôlego, não é mesmo? E ainda ressalta. “Agora eu estou focada no campeonato em Curitiba, então vou começar a treinar jiu-jitsu três vezes nas segundas e nas quartas-feiras. Os horários de treino na minha academia são bem acessíveis então vou consolidando conforme tenho tempo”.

Uma das principais dificuldades que ela ainda encontra como atleta é a falta de patrocínio e a falta de competidoras em campeonatos regionais. “Acredito que todas que praticam jiu-jitsu vão concordar, a falta de patrocínio e também por ter ainda poucas meninas nos campeonatos pequenos. Quando eu vou competir na região, quase nunca tem meninas para lutar e quando tem sempre é mais pesada”. Jennyfer ainda destaca. “Agora que peguei a faixa roxa, não consigo achar meninas nos campeonatos aqui na região e isso faz eu perder um pouco o ritmo de competição. Se eu quiser lutar mais vezes, preciso ir para campeonatos grandes, mas como não tenho ajuda financeira, acaba dificultando”.

O jiu-jitsu nos proporciona muitas coisas boas e para a atleta há vários benefícios em sua vida. “Eu era uma menina muito insegura e não acreditava em mim, e o jiu-jitsu me proporcionou autoconfiança, fez eu entender que eu era capaz. Mudou totalmente meu estilo de vida, a minha alimentação, ansiedade. Eu até brinco, falo que me sinto mais poderosa de kimono do que maquiada e de salto alto rs”.

Jennyfer recentemente recebeu o título de Miss Petite Cianorte. Ela diz ser muito vaidosa, mas quando entra no tatame, não tem frescura.

A faixa roxa é tri campeã paulista e bi campeã paranaense. Ser atleta exige muito, assim como qualquer outro trabalho exige. Para quem está em busca dos seus sonhos, Jennyfer deixa um recado:

No começo sempre é difícil, e o mal das pessoas é achar que elas não têm capacidade para conseguir o que tanto almejam. Tem que persistir no que você acredita, colocar Deus na frente e tenho certeza que você chegará onde deseja.



Clube de Vantagens BGM

Açaí Club

Bateu aquela fome depois do treino? Se você é de São Paulo, não pode deixar de conhecer o Açaí Club Aclimação. Lá você pode desfrutar de uma alimentação nutritiva com ingredientes de qualidade e preço justo. O Açaí Club Aclimação é bem democrático: lá você encontra pratos fits, veganos e, também alguns mais calóricos. E falando que segue o Bjj girls Mag, você tem acesso a 10% de desconto em qualquer pedido. Não é demais?

Qual sua reação

Curtir Curtir
6
Curtir
Amei Amei
8
Amei
Haha Haha
0
Haha
uau uau
5
uau
Triste Triste
0
Triste
Grr Grr
0
Grr

Comments 0

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Atleta da Semana: Jennyfer Cheron

log in

reset password

Voltar para
log in