Gracie Pro 2018: jiu-jitsu de volta ao Maracanãzinho


Foto: Facebook do Gracie Pro – medalhas da edição 2017

Nos dias 29 e 30 de setembro, mais uma edição do Gracie Pro vem para inovar o cenário do jiu-jitsu. E é isso que a organização busca desde seu início, em 2017. Grandes atletas, super lutas, premiação, ação social e muito mais. Além de tudo isso, o evento marca o retorno do jiu-jitsu ao Maracanãzinho, palco histórico da arte suave. Já se imaginou lutando nesse ginásio tão importante para a história do jiu-jitsu? Agora você pode!

Esse ano, decidimos realizar o Gracie Pro em algum lugar que tivesse relevância para o Jiu Jitsu. O Maracanãzinho é um templo histórico, palco de lutas memoráveis e eles abriram as portas para receber o Gracie Pro.

Kyra Gracie – idealizadora do evento

Não é necessário ter filiação para competir e terão disputas em todas as categorias de faixas no feminino e masculino. A divisão conta com pré-mirim, mirim, infantil A, infantil B, infanto juvenil A, infanto juvenil B, juvenil, adulto e máster, além do absoluto. As regras, categorias de peso e tempo de luta seguirão o padrão da IBJJF, que os competidores já estão familiarizados.

A edição deste ano conta com muitas novidades em relação ao ano passado. Além do novo local, terão mais super lutas, como o confronto entre Fernando Tererê e Raphael Abi-Rihan e, no feminino, Tayane Porfírio e Jessica Swanson. Em 2017, Roger Gracie e Marcus Buchecha fizeram a luta tão aguardada do evento. “Nesta edição também teremos mais Super Lutas, serão quatro no total. Sendo 2 delas com os campeões, feminino e masculino, da categoria Absoluto Faixa Preta”, conta Kyra.

A organização espera um número de atletas inscritos maior em relação ao do ano passado. Todos terão suporte e infraestrutura no dia do campeonato, como hidratação, brindes, fisioterapia e mesa de frutas, além de outros parceiros que estarão presentes.

O Gracie Pro busca ter um diferencial em relação a outros campeonatos, principalmente com as pessoas. Por isso, se preocupam muito com o “cuidado com os atletas e público. Trabalhamos muito para deixar nosso público e principalmente nossos atletas bem confortáveis e satisfeitos.”, ressalta Kyra.

A premiação para os absolutos é igual no masculino e no feminino, algo que não encontramos em todos os eventos. Sore isso, Kyra destaca: igualdade é o que buscamos, um evento meu não poderia nunca menosprezar as mulheres. O absoluto feminino marrom + preta, por exemplo, dará 4 mil reais à vencedora. As faixas azuis (adulto e juvenil) e roxas também serão premiadas, além dos atletas do masculino.

A volta aos tempos áureos do Jiu Jitsu. Vamos trazer de volta o glamour dos grandes campeões e fazer história.

Kyra Gracie

Com o crescimento do evento, a organização tem planos maiores para o futuro. Kyra conta: temos planos de junto com a minha produtora 1Touch Eventos, levar o Gracie Pro inclusive para outros estados.

As inscrições estão abertas e o primeiro e segundo lotes já esgotaram. Clique aqui para se inscrever.

Mais informações sobre o campeonato no site do Gracie Pro.



Clube de Vantagens BGM

Açaí Club

Bateu aquela fome depois do treino? Se você é de São Paulo, não pode deixar de conhecer o Açaí Club Aclimação. Lá você pode desfrutar de uma alimentação nutritiva com ingredientes de qualidade e preço justo. O Açaí Club Aclimação é bem democrático: lá você encontra pratos fits, veganos e, também alguns mais calóricos. E falando que segue o Bjj girls Mag, você tem acesso a 10% de desconto em qualquer pedido. Não é demais?

Qual sua reação

Curtir Curtir
0
Curtir
Amei Amei
0
Amei
Haha Haha
0
Haha
uau uau
0
uau
Triste Triste
1
Triste
Grr Grr
1
Grr

Comments 0

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Gracie Pro 2018: jiu-jitsu de volta ao Maracanãzinho

log in

reset password

Voltar para
log in