Exclusivo: Monique Elias fala sobre carreira na arte suave e elege oponente mais dura até hoje

Foto: Beatriz Lina/GRACIEMAG

A modelo que encarou os tatames conquistou o mundo! Monique Elias pode falar com propriedade sobre como é virar sua vida do avesso e entrar de cabeça no seu sonho, seu ótimo currículo no esporte já é impressionante por si só, a guerreira campeã mundial de BJJ coleciona um bom número de medalhas no esporte e trocou uma ideia exclusiva com a equipe do BJJ Girls Mag, confira:

https://www.instagram.com/p/BmlGJ6Egl0T/?taken-by=moniqueelias

Monique, você foi de modelo a atleta profissional de jiu-jitsu, como foi essa mudança de vida?

Foi natural, meu corpo foi mudando, e a vontade de treinar para competir foi crescendo. Tomou conta de toda minha vida. Então chegou um dia que a agência pediu pra eu fazer uma campanha e eu queria treinar pra lutar uma competição. Eu disse que não precisaria mais me ligar pra casting. Eu estava me dedicando somente ao jiu jitsu.

Rola um machismo ainda no esporte?

Claro, rola em qualquer lugar. Mas nada que me atrapalhe. Não me importo muito com a opinião dos outros…

Qual foi o combate mais duro até hoje na sua vida ?

Acho que todas finais com a Dominyka, ela sempre foi uma atleta muito inteligente, talentosa e geneticamente privilegiada. Eu me esforcei muito sabendo que iria enfrentá-la e isso me tornou uma atleta muito melhor.

Voltaria a ser modelo, acha que é possível aliar as duas carreiras?

Acho difícil voltar a ser como era. Eu participava de concursos de beleza, passarela, e comerciais. Exigia um padrão bem diferente do que o meu corpo é hoje. Acho que no segmento fitness teria mais chances. Mas ainda sim teria que perder bastante peso e massa muscular. O que não seria tão conveniente para o meu jiu-jitsu, quando eu era modelo, eu tinha 55 kg e 1,70 hoje são 72kg para 1,70, uma grande diferença.

Exemplo de atleta, Monique não foge da raia e vem disputando campeonatos mundo afora, o futuro no esporte é indefinido, porém uma coisa é certa: Ninguém ficará no caminho desta guerreira enquanto ela persegue os seus sonhos.

Posts relacionados

frases-para-jiu-jitsu

Melhores frases para jiu jitsu em 2024

Quais as melhores frases para jiu jitsu? É muito comum, quando chegam novos alunos na academia, eles ficarem super empolgados com a filosofia do jiu-jitsu,