Tattoo e jiu-jitsu: o que é importante saber


A tattoo, sem dúvida, é uma paixão mundial e para que a arte mantenha a beleza e a definição dos traços é fundamental que se tome todos os cuidados. Afinal, demora-se a escolher o desenho, o local a ser tatuado, suporta-se dor e dependendo do tamanho passa-se horas parceladas em várias sessões até a última agulhada, sem contar que se paga caro por isso.

Neste texto trataremos dos cuidados que os praticantes de jiu-jitsu devem ter depois de fazer uma tattoo.

Não é novidade que ser criterioso na escolha do artista e ouvir as recomendações dele sobre os cuidados pós-tattoo são o básico. Para os praticantes do jiu-jitsu, especificamente, deve-se levar em conta que dependendo do tamanho do desenho, da capacidade de cicatrização do indivíduo e da localização da tattoo pode-se demorar mais tempo para retomar os treinos.

Para uma cicatrização perfeita e a manutenção da definição dos traços, o nosso amigo de tatame e tatuador Franz Gresik, de Ilhéus (BA), sugere:

  1. Evitar qualquer treino na primeira semana após a tatuagem;
  2. Se após a primeira semana a pele estiver completamente cicatrizada, o praticante pode voltar aos treinos usando uma rashguard e/ou legging ou ainda um curativo plástico. Mas apenas para treinos de drills e posições, ou seja, nada de treino pesado;
  3. A partir da terceira semana é possível voltar aos treinos completos. Mas ainda se sugere que continue usando o curativo plástico para garantir a plena proteção da pele e da arte.

A prática do jiu-jitsu traz em si duas questões importantes que podem comprometer a tattoo. Uma é o kimono, já que o tecido trançado das armaduras promove um atrito extremo com a pele e isso já é suficiente para comprometer toda a arte. A outra é o suor, que em situações normais não faz mal para a tattoo, mas se misturar suor, partículas de sujeira e outros agentes externos pode haver infecção, daí a importância do uso do curativo plástico.

Bem, concordamos que ficar sem treinar é bastante complicado, alguns até sofrem com a “crise de abstinência”, por isso é importante fazer as melhores escolhas e suportar as consequências para não pôr o seu desejo de ter uma bela tattoo e o trabalho do artista a perder. Além do mais, você não vai querer uma aberração na sua pele ou ficar fazendo retoques por pura teimosia, né?



Clube de Vantagens BGM

Multiformula

Se engana quem pensa que eles são só uma farmácia de medicamentos manipulados. A Multiformula trabalha com produtos de primeira qualidade e profissionais capacitados. De produtos para a pele à suplementos. E o nosso desconto é de 10% em qualquer produto! Corre lá pra entrar em contato! >> @multiformula

Qual sua reação

Curtir Curtir
1
Curtir
Amei Amei
6
Amei
Haha Haha
0
Haha
uau uau
0
uau
Triste Triste
0
Triste
Grr Grr
0
Grr

Comments 0

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tattoo e jiu-jitsu: o que é importante saber

log in

reset password

Voltar para
log in