Atleta da Semana: Simoni Tuzi


Nossa Atleta da Semana de hoje tem 32 anos, é mãe, esposa, arquiteta e apreciadora das Artes Marciais. Vamos saber um pouco mais da história da faixa azul Simoni Tuzi.

A atleta começou ainda muito nova, praticando capoeira, depois foi para o Muay Thai e MMA. E foi justamente no MMA que descobriu sua paixão pelo jiu-jitsu, o qual já treina há quatro anos com o professor Anderson Popó da Equipe RMNU Curitiba.

Sobre os campeonatos, logo que começou a treinar decidiu participar e disse que foi onde tomou a sua melhor decisão. Foi uma adrenalina o primeiro campeonato, pois iria competir com meninas que já lutavam há muito mais tempo que ela. Fora a pressão de ter muitas pessoas assistindo. Mas foi essa emoção que despertou seu interesse em competir outras vezes.

A palavra desistir nunca fez parte de sua vida. Simoni pensa que por mais difícil ou complicado que for, sempre tem em mente que pode e consegue. É muito persistente.

Em suas experiências em competições, a atleta notou que tinha grande facilidade para aplicar quedas e com isso foi buscar outras artes marciais para potencializar o jiu-jitsu, treinou judô e treina Wrestling.

Seu título mais importantes foi ser Campeã Paranaense dois anos consecutivos, 2016 e 2017, um de faixa branca e outro na faixa azul.

Sua maior motivação são seus filhos, pois desde que conheceu o jiu-jitsu, a sua vida mudou completamente e para melhor. Ela tem dois filhos e o mais velho, de 8 anos, tem autismo. O jiu-jitsu tornou-se uma terapia em família. Seu marido também treina, inclusive começaram juntos e passaram a “brincar de jiu-jitsu” com seus filhos e isso os ajudara muito em momentos de descontração familiar.

É no tatame que esqueço meus problemas, é um tempo só pra mim.

Obrigada pela entrevista Simoni. Nós da Bjj Girls Mag desejamos que você continue inspirando e motivando, mães e guerreiras do nosso esporte. OSS

Confira aqui o Instagram da atleta.



Clube de Vantagens BGM

JJFlow

A Jiu Jitsu Flow produz rashguards, moletons e kimonos irados pra galera do jiu jitsu! Nosso cupom dá 10% de desconto em qualquer peça com eles! Acesse >> @jiujitsuflow

Qual sua reação

Curtir Curtir
71
Curtir
Amei Amei
77
Amei
Haha Haha
1
Haha
uau uau
52
uau
Triste Triste
0
Triste
Grr Grr
0
Grr

Comments 42

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. A Tuzi mesmo sem saber pq na época éramos dd equipes diferentes, foi quem me inspirou a competir pela primeira vez! E hj treinamos juntas e é um prazer treinar com ela!

  2. Eu que agradeço! Sinto-me honrada pelo convite e poder mostrar um pouco da minha história para todas as mães e guerreiras do Tatame! Oss 👊👊👊

  3. Parabéns pela matéria primeiramente Ana como sempre com pessoas fantásticas sendo entrevistas. Sou mega fã da Tuzi isso n preciso falar.. parabéns Tuzi pela sua garra, determinação e principalmente pela sua história linda… Bju

  4. Parabéns amiga matéria linda,você merece tudo de bom e do melhor , sempre parceira e amiga, te admiro muito principalmente pela pessoa que você é humilde e guerreira …. 😘😘😘

Atleta da Semana: Simoni Tuzi

log in

reset password

Voltar para
log in