Atleta da Semana: Gabriela Arias


A Atleta de hoje é a Gabriela Arias: 15 anos e dominando os tatames.

Gabi é faixa cinza de jiu-jitsu e já conquistou ao total de 30 campeonatos, com 100% de aproveitamento nos pódios. Faz parte da equipe Almeida JJ, sendo orientada pelos professores Caio Almeida e Bia Basílio.

O que deu um grande incentivo para a atleta começar no esporte foi assistir um vídeo sobre jiu-jitsu. Ela se identificou tanto com a Bianca Basílio que decidiu começar a praticar a arte suave.

Morando em Guarulhos, começou a treinar em um projeto da equipe Zenith, 15 dias depois já participou do primeiro campeonato e foi campeã!

Gabriela conta que começou a se incomodar quando passou a ficar mais tempo parada e lesionada do que treinando, e também o ambiente e os treinos eram totalmente dirigidos ao publico masculino.

Teve que enfrentar muitos desafios e ser mais forte não deixando as dificuldades atrapalharem. Nessa brincadeira, ela já rompeu todos o tendões e ligamentos do pé direito, o mesmo que hoje possui um buraco de 1,5 cm na cartilagem. Deslocou a rótula mais de três vezes, sofreu uma ruptura no menisco, deslocou o ombro, entre outras lesões.

Resolveu realizar o seu sonho, mandou um e-mail para a Bia Basílio, contou como ela foi importante mudando a sua vida em um vídeo, e logo teve a resposta: –  “dou aula em um projeto social segunda, quarta e sexta, pode nos fazer uma visita.”

Chegou sexta-feira, com as moedas contadas e muita alegria a Gabi terminou a aula e foi até Itaquera, levando em torno de duas horas e meia até a academia da Almeida JJ. “Eu me lembro até hoje, de chegar e ligar para o meu pai chorando, eu subi olhei para o tatame e vi o Luka, Julia, Caio e Iago sentados enviando convite de casamento. Eu entrei e contei para o Caio toda minha historia, para no fim ele acabar me dizendo ‘então, hoje infelizmente a Bia não está, sexta ela tem ido para o Tatuapé treinar para o ADCC’ eu pedi o endereço, agradeci e fui.”

Subi uma ladeira enorme pensando em como eu iria voltar para casa porque o meu dinheiro tinha acabado. Avistei a Bia sentada comendo uma marmita, e foi mais forte do que eu, simplesmente comecei a chorar, naquela hora passou um filme na minha cabeça. Depois de alguns copos de água, eu me sentei com ela e passamos umas duas horas conversando, eu me sentia abraçada de tão feliz!

E depois desse dia a Gabi reestruturou a sua rotina para continuar treinando em Itaquera, saindo de casa às 04h da manhã e retornando meia noite.

Sinistra e merecedora, ela sonha que daqui há 10 anos ainda esteja competindo muito e dando ainda mais orgulho para o seu pai. Gabi coleciona alguns títulos importantes como Campeã Mundial  CBJJE , Campeã Torneo Nacional Peru TBJJ Lima, Campeã South America UEA, Campeã BJJ Paulista CBJJE, Vice-campeã Brasileira CBJJ, entre muitos outros.

Para custear as inscrições, faz bicos trabalhando em buffet infantil, em restaurantes, vendendo rifas. O transporte para viagens dentro do Brasil ela conta com o auxílio do ID Jovem, programa que ajuda as pessoas de baixa renda com um custo mais barato nos transportes.

A faixa cinza deixa um recado para todas as mulheres que pretendem começar a praticar o jiu-jitsu:

Faça algo por você, simplesmente porque você merece, faça por amor tudo o que fizer! ♥

Acesse aqui o Instagram da atleta.



Clube de Vantagens BGM

Agata Almeida

Ser lutadora de jiu-jitsu não é fácil, né! Por isso, temos que ter muito cuidado com a pele, principalmente do rosto. Pensando nisso, fechamos uma parceria linda de morrer com a Agata Almeida – estamos dando 20% de desconto em qualquer procedimento com ela! >> @agataalmeidaesteticaa

Qual sua reação

Curtir Curtir
1
Curtir
Amei Amei
4
Amei
Haha Haha
0
Haha
uau uau
0
uau
Triste Triste
0
Triste
Grr Grr
0
Grr

Comments 1

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Atleta da Semana: Gabriela Arias

log in

reset password

Voltar para
log in