Atleta da Semana: Andressa Souza

O quadro Atleta da Semana hoje traz a guerreira Andressa Lídia de Souza, a Dinha, faixa preta Master 1 da equipe Barbosa Jiu Jitsu.

Essa supercampeã contou um pouco da sua trajetória cheia de histórias engraçadas, muitas vitórias e conquistas no meio do caminho.

Ela conta que era muito sedentária e viu a necessidade de fazer uma atividade física, foi quando conheceu o jiu-jitsu em 2005. Hoje, a atleta treina de segunda a sexta com três feras que ela considera os melhores: Mestre Barbosa, Tiago Alves e Adriano Silva.

Dinha ainda faz preparação física duas vezes por semana para enfrentar as adversárias nas competições. Para ela não tem erro: se não tiver atleta na categoria Master 1 leve, vai de adulto, médio, pesado, o que tiver pela frente! Difícil é aparecer em um campeonato e não encontrar com ela nas áreas de concentração.

Infelizmente, como muitas outras, não consegue viver apenas do jiu-jitsu. Além de atleta é mãe, dona de casa e professora. Como professora administra e dá sozinha as aulas da academia para homens, mulheres, adultos ou crianças. O custo na vida de atleta é bastante alto. Mas ela não desiste e não é à toa que está em 5º lugar no ranking da IBJJF e em 3º no ranking da CBJJ.

Saúde e bem-estar são alguns dos benefícios do jiu-jitsu para a sua vida. Além de tê-la tornado uma pessoa mais forte física e mentalmente e presenteá-la com muitos amigos. Sem contar que a tornou uma excelente passadora de guarda (sei bem). Suas finalizações preferidas são o triângulo e o armlock.

Houve uma situação engraçada que Dinha viveu no jiu-jitsu. Na primeira competição, na faixa branca, estava tão nervosa, que quando o árbitro deu a faixa verde e amarela para diferenciar a pontuação, ficou tentando amarrar um minuto e não conseguiu. Simplesmente esqueceu como amarrava e teve que pedir ao árbitro porque estava muito tensa!

Em compensação, ela hoje coleciona títulos importantes, como:

  • Bicampeã mundial CBJJE
  • Tricampeã Brasileira CBJJ
  • Tricampeã Internacional de Master

E além da excelente colocação no ranking da categoria Master 1, está em 10º lugar na CBJJ da categoria ADULTO.

Para chegar até aí, ela se inspira em seus mestres, pois não importa a situação, eles não param, fazem o que tem que fazer todos os dias, sem “mimimi”.

Depois de nossa conversa, ela deixa uma mensagem para as atletas que estão nesse caminho:

Quanto mais você se conhece e sabe o que quer, menos será abatido pelas circunstâncias.

É isso aí, Dinha! Nós da Bjj Girls Mag desejamos que você siga campeã na sua jornada, que nunca desista e que continue sendo inspiração para a nova geração do nosso esporte! Oss!

Confira aqui o instagram da atleta.



Clube de Vantagens BGM

Augusto Haine

Todo(a) lutador(a) de jiu-jitsu precisa preparar o corpo e prevenir lesões com a prática de musculação. Por isso, temos uma parceria irada com a Augusto Haine e você também ganha: 20% de desconto em QUALQUER produto no site. Basta digitar BJJGIRLS na área de compra! https://www.augustohaine.com.br/

 

Posts relacionados

frases-para-jiu-jitsu

Melhores frases para jiu jitsu em 2024

Quais as melhores frases para jiu jitsu? É muito comum, quando chegam novos alunos na academia, eles ficarem super empolgados com a filosofia do jiu-jitsu,

graduação-no-jiu-jitsu

Graduação no jiu jitsu: como funciona?

A graduação no jiu jitsu é um dos aspectos mais fascinantes e motivadores para praticantes deste esporte. Quem não quer graduar, não é mesmo? Através