Resiliência


Resiliência é a peça chave para o sucesso em nossa vida e principalmente como atleta, é ela que faz respondermos às frustrações diárias, em todos os níveis, e também é a capacidade de recuperação emocional. Resumindo, é conseguir enfrentar os problemas da vida sem entrar em “parafusos”.

Recentemente vi um texto do faixa preta e um dos fundadores da equipe Alliance, Fábio Gurgel, sobre esse tema e achei muito interessante compartilhar com vocês. Seguem alguns trechos desse post.

– “Qual o seu grau de resiliência? Quantas vezes você já começou e desistiu de coisas em sua vida? Certamente várias não é mesmo? É como diz a música de Charlie Brown Jr. ‘cada escolha uma renuncia, essa é a vida’.”

– “Você já fez o exercício de onde você estaria se não tivesse desistido de algo? Pense alguma coisa que você desistiu e seja sincero com você mesmo.”

– “E se você nunca tivesse abandonado as aulas de inglês? E se não tivesse abandonado o jiu-jitsu que tanto gostava? E se não tivesse parado de praticar esportes por tanto tempo? E se tivesse seguido naquela dieta saudável? Apenas nesse caso você seria um faixa preta, fluente em inglês, super saudável e dentro de seu peso ideal.”

Esses trechos são muito reflexivos. Nós atletas temos que ser firmes o tempo todo, pois treinamos duro todos os dias e temos que estar com a mente blindada diariamente. Mas ninguém é de ferro e tem dias que são mais difíceis de driblar esses sentimentos que nos fazem desanimar. Pois vem as derrotas, as dores, lesões ou até mesmo por não conseguirmos atingir algum objetivo rapidamente.

Por mais difícil que seja, não podemos desistir, usando as palavras do Mestre Gurgel, “Derrotas fazem parte do caminho e são necessárias para nosso aprendizado, mas perder para nós mesmos é devastador.” Desistir nunca é o caminho mais fácil e pode vir com um sentimento de arrependimento depois.

Então meu conselho é, lute contra o desânimo, contra a preguiça, contra você mesmo e continue, logo chega sua hora e só depende de você, enfrentar as adversidades e seguir em frente. É difícil? SIM, mas ninguém disse que seria fácil. A palavra VENCEDOR já diz tudo, vence dor, qualquer tipo de dor que seja. Seja um vencedor!

E você, qual seu grau de resiliência? Comente, quero saber quais são suas dicas para contornar todos esses sentimentos que nos deixam desanimados.

O texto na integra sobre resiliência do Mestre Fábio Gurgel, leia aqui.



Clube de Vantagens BGM

Multiformula

Se engana quem pensa que eles são só uma farmácia de medicamentos manipulados. A Multiformula trabalha com produtos de primeira qualidade e profissionais capacitados. De produtos para a pele à suplementos. E o nosso desconto é de 10% em qualquer produto! Corre lá pra entrar em contato! >> @multiformula

Qual sua reação

Curtir Curtir
16
Curtir
Amei Amei
11
Amei
Haha Haha
0
Haha
uau uau
4
uau
Triste Triste
0
Triste
Grr Grr
0
Grr

Comments 6

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Parabéns Ana, adorei o texto. Realmente temos que ser resilientes o tempo todo, se não desistimos de coisas importantes na nossa vida. Muito especial esse texto.

Resiliência

log in

reset password

Voltar para
log in