Nika Schwinden: mãe, instrutora de jiu-jitsu e campeã mundial


Nika é inspiração para as mulheres dentro e fora do tatame. Para quem acompanha as suas redes sociais sabe a correria da faixa marrom para dividir os seus dias entre ser mãe, instrutora e atleta.

Sempre incentivando as pessoas a persistirem em seus sonhos, nunca pararem de lutar por eles, exemplo de muita disciplina e muito foco, a atleta da CheckMat e 3x Campeã Mundial Master nos deu uma entrevista contando como é a sua rotina que se baseia em seu amor por dar aula, competir e administrar sua família. Você também é fã desse mulherão? Então não deixe de conferir!

Você deu uma entrevista pra gente em 2015, tinha um ano e meio como instrutora. O que mudou de lá até hoje?

TUDO!!! Ganhei maturidade e com certeza evoluímos juntas na didática e formatação das aulas. Ao longo dos anos fui observando as necessidades específicas das mulheres e formulando treinos especialmente para elas.

É você quem incentiva as suas alunas a competirem? Elas seguem você como espelho?

Minha turma não é para competidoras, nosso treino é lúdico, descontraído e acontece apenas três vezes por semana. Quando elas começam, o plano não é competir, mas ao longo do processo a autoestima e autoconfiança adquiridas ali faz com que esse desejo brote. E talvez o fato de eu competir sempre também as motive.

Nada além da cor da faixa me diferencia das minhas alunas, somos todas mulheres comuns nos fortalecendo dentro das nossas possibilidades

Como a sua aluna Analine conheceu o jiu-jitsu? Como foi o começo dela com a arte marcial?

Tenho apoio do restante da família dela, sempre a via lá e chamava para treinar! Um dia deixei um kimono meu para ela e no outro lá estava ela no tatame… nunca mais saiu! Ela não falta uma aula e é super dedicada.

Qual é o sentimento em ver a sua filha competindo e seguindo a paixão pelo jiu jitsu?

Impossível descrever… você tem um filho, seu desejo é que ele seja feliz e entenda o quanto é amado, entenda que ele é detentor do seu próprio caminho e aí esse serzinho escolhe seguir o seu! Talvez a maior resposta para minha pergunta se estou fazendo o certo, pois estou tentando muito acertar com ela!

Como faz para conciliar a rotina de atleta, professora e mãe?

Como a Rafa está sempre comigo, ajuda muito na organização da rotina, mas também conto com a ajuda de alguns anjos da guarda. A família está sempre na retaguarda!

A Nika competidora, está ansiosa para o Mundial Master?

Ansiosa não é a palavra… estou focada! Muito focada!

Qual a sua inspiração feminina no jiu-jitsu?

Michelle Nicolini e Hannette Staack.

Muitas mulheres te seguem como exemplo, qual mensagem você deixaria para incentivar o público feminino no BJJ?

Durante toda minha vida busquei algo em que acreditar, algo que valesse meu tempo e que através dele fosse possível transformar minha vida e a vida das outras pessoas. Cursei psicologia onde tive um processo reflexivo muito grande, mas foi com o jiu-jitsu que tudo se tornou possível, ele faz de mim uma pessoa melhor cada dia que passa, ele transformou minha vida.

Para quem segue a Nika nas redes sociais e está acompanhando a sua preparação e dedicação para o Mundial Master, estamos na torcida por ela.

E você, qual mensagem deixaria para incentivar o publico feminino no BJJ?


Clube de Vantagens BGM

Açaí Club

Bateu aquela fome depois do treino? Se você é de São Paulo, não pode deixar de conhecer o Açaí Club Aclimação. Lá você pode desfrutar de uma alimentação nutritiva com ingredientes de qualidade e preço justo. O Açaí Club Aclimação é bem democrático: lá você encontra pratos fits, veganos e, também alguns mais calóricos. E falando que segue o Bjj girls Mag, você tem acesso a 10% de desconto em qualquer pedido. Não é demais?

Qual sua reação

Curtir Curtir
3
Curtir
Amei Amei
5
Amei
Haha Haha
0
Haha
uau uau
2
uau
Triste Triste
0
Triste
Grr Grr
0
Grr

Comments 1

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Parabéns pela entrevista, muito legal. A nika sempre acreditou no jiu jitsu feminino e hoje cada dia tem mais meninas treinando..muito orgulho.

Nika Schwinden: mãe, instrutora de jiu-jitsu e campeã mundial

log in

reset password

Voltar para
log in