Mudança e o sentimento de gratidão

Hoje escrevo o reflexo de um momento muito pessoal. O da saída da equipe que foi minha base por um longo período desde a faixa branca.

Poucos sabem minha história, mas antes de ingressar nesta, fazia parte de outra com uma filosofia que ia totalmente contra a tudo o que acredito. Graças ao acolhimento e recepção de um dos mestres, pude enxergar o jiu-jitsu de outra forma. Vi que havia sim o sentido de família, respeito. E que bom ter sido assim. Talvez eu me tornasse uma faixa preta maldosa ou teria parado de treinar para sempre.

Apesar disso tudo, algo em meu coração dizia: mude para não ficar estagnada. Cresça!

A melhor decisão a se tomar quando enfrentamos o desafio da mudança é agradecer. A gratidão é uma energia que opera milagres. Qualquer mudança provoca sentimentos contraditórios, angustiantes, mas necessários em algum momento da vida.

Enfrentar a mudança, requer consciência elevada e discernimento para driblar o EGO. Somos cheios de expectativas em relação aos outros e esperamos que nossas necessidades sejam satisfeitas para não nos sentirmos inseguros. Quando a mudança se impõe podemos cair no erro de nos sentir injustiçados ou traídos, mas a melhor maneira de enfrentar isso é ter consciência. Acompanhar a mudança, mergulhar nela e agradecer sempre.

Todo progresso tem efeito colateral. Se queremos evoluir, é necessário sair da zona de conforto. Acima de tudo, nosso coração deve falar mais alto que a opinião alheia, ainda que o rumo que ele aponte seja incompreensível para a maioria.

Nada do que foi sentido ou feito será perdido. Está escrito na história de cada um e devemos seguir o caminho fazendo tudo com amor e respeito.

Desejo a todos que cruzaram e ainda cruzarão meu caminho o sucesso, luz, sorte e paz no coração. E o sentimento de gratidão acima de tudo.

Etimologicamente, a palavra gratidão vem do latim e significa gratia. Sua definição significa graça ou agradável, reconhecer a graça alcançada. Gratidão é um forte sentimento que simboliza o sentir-se grato. Diferente do obrigado quem tem como significado ligar, amarrar e obrigar. Desta forma, o obrigado tem o intuito de criar laços e amarrações. Essa palavra não é uma forma de retribuição, mas sim uma obrigação ao mantimento de laços.

Com isso, gratidão e obrigado são palavras que têm uma ligação, mas com sentidos muito diferentes. Sabendo o que é gratidão, podemos seguir em frente. Meu objetivo é esse. Agradecer sempre!


Clube de Vantagens BGM

Agata Almeida

Ser lutadora de jiu-jitsu não é fácil, né! Por isso, temos que ter muito cuidado com a pele, principalmente do rosto. Pensando nisso, fechamos uma parceria linda de morrer com a Agata Almeida – estamos dando 20% de desconto em qualquer procedimento com ela <3
https://www.instagram.com/agataalmeidaesteticaa/

Posts relacionados

frases-para-jiu-jitsu

Melhores frases para jiu jitsu em 2024

Quais as melhores frases para jiu jitsu? É muito comum, quando chegam novos alunos na academia, eles ficarem super empolgados com a filosofia do jiu-jitsu,

graduação-no-jiu-jitsu

Graduação no jiu jitsu: como funciona?

A graduação no jiu jitsu é um dos aspectos mais fascinantes e motivadores para praticantes deste esporte. Quem não quer graduar, não é mesmo? Através