Observar e ouvir também faz parte do jiu-jitsu


Foto: HertzOliveira – GracieMag

Você sabe ouvir seu mestre? Observar cada posição que é passada? Como você é dentro dos tatames?

Sua vida fora do tatame muitas vezes reflete quem você é dentro dele. Sim, algumas pessoas pensam que é simplesmente chegar na academia, treinar jiu-jitsu e ir para casa descansar, porém, não é bem assim. Dentro do tatame há regras e é nelas que temos que nos basear. Jiu-jitsu é detalhe e muitas pessoas tem dificuldades de aprendizagem, outras nem tanto, mas independentemente do que cada um enfrenta no dia a dia é certo que, ser um bom ouvinte é ter a vontade de evoluir e de ser alguém melhor.

O jiu-jitsu nos ajuda a absorver a cada nova experiência, por isso prestar atenção é fundamental para adquirir novas técnicas e habilidades, como também o perfeito equilíbrio psicológico, a paz, o bem-estar e a autoconfiança. Toda a filosofia tem um propósito e nada acontece simplesmente por acaso.

Não dá para sair da academia do mesmo jeito que entrou, não é mesmo? Acredito que para quem treina e quer evoluir a cada dia, essa é a pior sensação. Tem que sentir que treinou, evoluiu. O seu resultado é diretamente proporcional ao seu esforço. Treinar não é simplesmente suar e rolar com seus parceiros, treinar é o ato intencional de fornecer os meios para proporcionar a aprendizagem, é também educar, ensinar, é mudar o comportamento, é fazer com que as pessoas adquiram novos conhecimentos, novas habilidades, é ensiná-las a mudar de atitudes.

Treinar no sentido mais profundo é ensinar a pensar, a criar e a aprender. A observação é uma habilidade e, como qualquer habilidade, você pode aprender e desenvolvê-la. Com a prática, você pode aguçar sua mente e tornar a observação um hábito.

Independente das suas dificuldades, quando você se esforça, o resultado chega.

Procure focar nos treinos, ser um bom ouvinte. Acredite, seu mestre não está ali à toa, busque adquirir o que ele(a) te ensina, só assim irá tornar suas dificuldades em superações.


Clube de Vantagens BGM

Vinicius Martins Osteopatia

Pra galera do Rio de Janeiro: o Vinicius é osteopata e trata de atletas de ponta como Claudia do Val, Michele Oliveira, entre outros. Nossa parceria com ele concede 20% de desconto em qualquer atendimento. Corre lá pra marcar uma avaliação! >> @osteopatia_viniciusmartins

Qual sua reação

Curtir Curtir
7
Curtir
Amei Amei
6
Amei
Haha Haha
0
Haha
uau uau
6
uau
Triste Triste
0
Triste
Grr Grr
0
Grr

Comments 0

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Observar e ouvir também faz parte do jiu-jitsu

log in

reset password

Voltar para
log in