Entrevista Exclusiva com Mariane Moreira


mariane moreira

Fala, galera! Nessa semana o nosso quadro desembarcou em Curitiba para entrevistar a Mariane Moreira, faixa azul da Team Sapo. Hoje ela contou um pouco sobre sua rotina de treinos, como lida com o trabalho, filhos e campeonatos. Confira!

BGM – Como e porque começou o jiu jitsu?

Mariane: sempre tive uma rotina de trabalho, estudos e  família e com tudo isso acabei deixando vida social e saúde de lado. Por causa da rotina estava entrando em depressão, até que resolvi fazer uma atividade física pois estava fora do peso, o que me deixava pior ainda. Então acabei resolvendo fazer muay thai. Nunca passou pela minha cabeça fazer jiu jitsu, mas a aula que antecedia a minha era jiu jitsu e um dia estava assistindo e achei interessante, mas parecia difícil. Recebi o convite pra fazer uma aula experimental mas achava meio estranho poque a maioria eram homens e pra mim isso não era comum rsrs. Cheguei a procurar na internet se era normal mulher treinar, afinal realmente era uma outro universo pra mim.

BGM –  Quais as principais mudanças que o esporte trouxe em sua vida?
Mariane: A primeira foi a forma com que eu cuido do meu corpo em relação a atividades físicas e alimentação. Hoje a minha rotina de vida é influenciada pelo jiu-jitsu. Auto confiança e saber que sou capaz de aprender e evoluir. E trouxe uma família: hj meu professor é meu marido 🙂

BGM – Você já sofreu algum tipo de preconceito por ser mulher e treinar jiu jitsu?
Mariane: Na minha equipe nunca sofri preconceito, ao contrário sempre tive muito o apoio de todos, tanto em conselhos, técnicas e treinos. Tive no inicio, com a minha família e com pessoas que não vivem esse meio que as vezes fazem piadinhas.

BGM – Como é sua rotina de treinos?
Mariane: Esse é o mais complicado, pois trabalho durante o dia… Então meus treinos de jiu-jitsu são a noite todos os dias e preparação física intercalo os dias, faço dia sim, dia não.

BGM – Quais os seus maiores títulos?
Mariane: 5 x Campeã Open CBJJ / Campeã South America UAEJJ / Campeã Sul Brasileira CBJJE/ 3° Campeonato Brasileiro CBJJ

BGM – Como é sua alimentação?
Mariane: Tenho acompanhamento por um nutrólogo: Dr Eduardo Poloni, Faixa preta de Jiu-Jitsu que cuida da minha alimentação e suplementação. Minha alimentação precisa ser saudável não só por causa do peso mas porque meu corpo precisa responder bem aos treinos  e a minha rotina de vida que é muito corrida.

BGM – Qual foi o momento mais importante pra você no jiu jitsu?
Mariane: Foi quando participei do primeiro campeonato com 1 mês de treino, perdi por dois pontos poque não entendia nada de regras. Foi puro instinto, meu objetivo aquele dia era só não ser finalizada e sair viva rsrs. Mas foi ali que eu vi que realmente era o que eu queria, aquela sensação de adrenalina foi incrível e a partir daí eu coloquei como meta que também queria ver minha mão levantada um dia.

BGM – Já teve alguma lesão séria? Se sim, como foi a recuperação?
Mariane: Sim, tive uma lesão LCA quando peguei a faixa azul e precisei fazer uma cirurgia… foi uma fase bem difícil pois estava com metas e aquele anseio de aprender, e precisava ficar 6 meses parada, apenas com fisioterapia. Fiz o possível para recuperar o mais rápido… E Com 4 meses já estava de volta aos poucos, até participei de campeonato mas a recuperação total mesmo levou uns 9 meses. Hoje está 100%

BGM – Quais os planos para o futuro? Pretende continuar lutando este ano?
Mariane:  Esse ano pretendo lutar o Mundial e Internacional de máster da IBJJF e lutar o máximo de campeonatos possíveis. E mais pra frente trabalhar com projeto social de jiu-jitsu.

BGM – Deixe um recado pra quem se inspira em você e deseja seguir seus passos no esporte.
Mariane: Esforço supera talento. A caminhada não é fácil, somos desafiados todos os dias… mas precisa ser feito tudo com amor e dedicação.  Não precisamos ser melhor que ninguém e nem provar nada a alguém, apenas temos que ter a certeza que estamos dando o nosso melhor.

Muito obrigada, Mari! A equipe BGM deseja à você muito sucesso em sua carreira. Oss!

Qual sua reação

Curtir Curtir
6
Curtir
Amei Amei
6
Amei
Haha Haha
0
Haha
uau uau
0
uau
Triste Triste
0
Triste
Grr Grr
0
Grr

Comments 0

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entrevista Exclusiva com Mariane Moreira

log in

reset password

Voltar para
log in