Atleta da Semana: Rubia Amorim


Se você tem uma rotina corrida, trabalha, estuda, precisa dar conta de milhões de compromissos e acha que sua vida está escorrendo pelas suas mãos, calma! Você não está sozinha!

Nossa atleta da semana é Rubia Amorim, faixa preta da CR2 A.S TEAM, aluna do Mestre Alexandre de Souza. Ela é adepta da arte suave há 13 anos e conta que muita água já passou por baixo dessa ponte nesse tempo todo. Muitas contusões, lesões em ligamentos e cirurgias. Ela, assim como muitas atletas, sente muita dificuldade pela falta de auxílio, pois ficamos meses ou até anos em tratamento, enquanto as adversárias treinam firmes e fortes.

Em meio a tantas as vitórias e derrotas, já teve a oportunidade de lutar com Claudia Do Val, Luiza Monteiro e Bianca Basílio. A principal lição que ela extrai disso tudo é que o jiu-jitsu não é só uma luta, e sim um estilo de vida e ela leva toda a disciplina dos treinos e competições para fora dos tatames também.

Além de sua rotina de treinos, viagens e campeonatos, Rubia é casada e tem uma filha de 4 anos. Todos treinam e apoiam em tudo o que ela precisa (sonho, não?).

A atleta conta que se orgulha muito da faixa preta (nós também, Rubia!), pois ela é um divisor de águas, o início de tudo.

Ela, que conheceu o esporte por convite de amigas, alia a vida corrida à preparação física que conseguiu graças ao apoio de um amigo e diz que se alimenta normalmente, pois manter uma dieta sai muito caro.

Assim como a maioria, a atleta de SC vê muita dificuldade na falta de patrocínio. Ela adora competir e na maioria das vezes tem que subsidiar todos os custos ou contar com os amigos, até por que a maioria das competições oficiais não são no Sul do Brasil e ela precisa viajar, se hospedar, se alimentar, pagar inscrições.

Além da autoconfiança, com o jiu-jitsu Rubia ganhou muitos amigos, um bom preparo, aprendeu a lutar pelo que quer e nunca desistir porque todos temos potenciais e a vida é generosa para quem acredita nela!

A especialista em meia guarda coleciona títulos como:

Vice-campeã brasileira pela CBJJ;

3x campeã Sul brasileira;

Campeã brasileira X Combat

Campeã desafio faixa preta;

Atualmente está disputando alguns campeonatos para arrecadar dinheiro e realizar o sonho de disputar o Grand Slam no Rio de Janeiro em novembro e lutar fora do país.

Nós da Bjj Girls Mag esperamos vê-la em todas essas disputas, Rubia! Não importa o tamanho do mundo, o que importa de verdade são seus sonhos! Boa sorte, guerreira!

Qual sua reação

Curtir Curtir
1
Curtir
Amei Amei
3
Amei
Haha Haha
0
Haha
uau uau
0
uau
Triste Triste
0
Triste
Grr Grr
0
Grr

Comments 2

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Grande atleta
    Acompanho suas lutas e sua vontade de conquistar os títulos.
    Tenha fé e corra atrás que as conquistas viram 🙌💪
    Parabéns Tati pela matéria , que isso traga muito retorno para as atletas . OSS

Atleta da Semana: Rubia Amorim

log in

reset password

Voltar para
log in