Você luta pelo que?


Foto por Jason Briscoe em Unsplash

Depois que você entra para o rol de “masters”, pode-se dizer que durante a trajetória deu para aprender algumas coisas.

Precisamos de experiências e a vida nada mais é do que um grande curso presencial e totalmente prático. Talvez nossas maiores vitórias impliquem em alguma perda sempre. Quem não está preparado para abdicar não estará preparado para a vitória.

Parece que o fracasso fica de plantão atrás da porta para nos dar aquela injeção de pessimismo. Dessa maneira, é imprescindível que estejamos preparados para enfrentar esse tipo de “inimigo” e mesmo assim, isso não nos garante 100% de êxito. As maiores vitórias e conquistas são dadas a quem mais se arrisca. A vontade de se superar nos leva a passar de limites que antes pareciam inimagináveis.

Não dá para contar com a sorte. Onde queremos estar, traçar objetivos, são posicionamentos que devemos tomar. Para competir, por exemplo, você deve gostar. Se aprende a gostar, aprende a ganhar e tudo vai se tornando mais fácil. Quando se tem em mente seus objetivos, não adianta ficar de braços cruzados. Seu comprometimento será a chave para o sucesso.

Com a rotina de cada um, dificilmente temos tempo e estamos constantemente irritados e estressados. Para os outros você é capaz de planejar durante meses uma festa que dura uma única noite, por exemplo, e não dispõe de algumas horas para planejar sua vida, o seu futuro?

A vida deve ter objetivos, alguns simples e outros mais difíceis, mas para alcançá-los precisamos de planejamento. Muitas vezes não paramos para pensar nisso, vamos vivendo da maneira que dá. Aceite oportunidades, acredite em sua capacidade! O lema de um verdadeiro campeão é: seja corajoso, honre suas origens, busque conhecimento, voe alto, arrisque!

Apesar dos obstáculos, a vida pode te surpreender diariamente. E lembre-se: para ser o melhor, você não precisa passar por cima de ninguém! Humildade sempre!

Exemplo, superação, aumento da autoestima, metas, companheirismo, suporte, autodefesa, saúde, amizade, confiança, vitórias.

E você, luta pelo que? Poste aqui nos comentários!

Qual sua reação

Curtir Curtir
2
Curtir
Amei Amei
19
Amei
Haha Haha
1
Haha
uau uau
6
uau
Triste Triste
0
Triste
Grr Grr
0
Grr

Comments 11

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Além das lutas diárias que temos, em nosso dia-a-dia, dentro do tatame, luto para me superar,para extrair do meu colega de treino o que ele pode me dar de melhor! Luto pela evolução constante!

  2. Saber que sempre tenho que aprender ou mesmo ajustar detalhes de algo que penso que já sei. O que mais me motiva é o desafio constante de aprender. Crescer e evoluir como atleta e lutadora, como ser humano

  3. Acredito que todos enfrentamos batalhas diariamente, mas a luta interna é a mais difícil de ser vencida. Acreditar que é capaz e que hoje você aprendeu um pouquinho a mais que ontem.
    E não desistir…o principal!

  4. Acredito que a luta seja para gente enfrentar nossos medos eternos (aqueles onde vencer ou perder sempre estará nas nossas cabeças) e também pra vencermos nós mesmos. Nossos medos internos, ansiedade e até nosso próprio fracasso. Se enfrentar é uma das coisas mais coraos as que alguém pode fazer é poder fazer isso é um postura de que estamos em constante evolução para superar nosso pior inimigo. Que é nós mesmos.

  5. Luto pela evolução constante. Ser melhor pai, esposo, profissional, amigo. Ser uma pessoa melhor no que me proponho fazer.

Você luta pelo que?

log in

reset password

Voltar para
log in