Atleta da Semana: Kelly Alessandra da Cruz

Hoje nossa atleta da semana é a recém faixa azul da equipe RMNU Curitiba, aluna do professor Leonardo Bauab, Kelly Alessandra da Cruz Ferreira, de 33 anos.

Antes de praticar o jiu-jitsu, Kelly era maratonista. Correu durante cinco anos, fez provas de asfalto, trilha, praia, correu sete meia maratonas, provas de revezamento, dessa forma inscreveu-se para participar da maratona, a qual preparou-se por três meses, mas acabou lesionando o joelho.

Para não ficar sem atividade física foi em busca de uma nova modalidade, o muay thai, porém logo após uma dessas aulas, conheceu o jiu-jitsu, que era ministrado pelo professor Bauab e a partir desse dia encantou-se pela arte. Hoje faz um ano e meio que treina e como uma competidora nata, também aderiu as competições no jiu-jitsu.

Além do jiu-jitsu, concilia a musculação, treinos funcionais, corridas , pilates e dieta para manter o peso para competições.

Sua maior dificuldade como atleta é dar conta de ser mãe, dona de casa, trabalhar fora e a principal, sua auto cobrança diárias no tatame, pois gosta de fazer o seu melhor na hora do treino.

Perguntei sobre as finalizações preferidas, ela gosta de passar a guarda, montar e aplicar o estrangulamento, mas reconhece que precisa treinar o jogo de guarda, com a mesma força de vontade que tem passando e é o que está fazendo ultimamente.

Seu plano como atleta é se preparar para as próximas competições, agora na faixa azul. Não tem pretensões de viver do esporte, usa mais como uma válvula de escape, uma forma de manter o equilíbrio do dia a dia.

“Acredito que competição tem que ser algo leve, quando se torna obrigação, ou sofrimento não vale a pena, por enquanto vou competir e vou sentindo com o passar do tempo.”

E por fim, Kelly nos deixa uma frase de reflexão:

Em qualquer situação, quando sinto medo, ou insegurança, paro e penso: tenho orgulho do que me tornei? Qual é meu limite, até onde posso ir? Vou até onde quero!


Clube de Vantagens BGM

Multi Fórmula

Se engana quem pensa que eles são só uma farmácia de medicamentos manipulados – a Multiformula trabalha com produtos de primeira qualidade e profissionais capacitados. Tem desde produtos para a pele, a suplementos. E o nosso desconto é de 10% em qualquer produto! Corre lá pra entrar em contato! >> @multiformula

Posts relacionados

frases-para-jiu-jitsu

Melhores frases para jiu jitsu em 2024

Quais as melhores frases para jiu jitsu? É muito comum, quando chegam novos alunos na academia, eles ficarem super empolgados com a filosofia do jiu-jitsu,

graduação-no-jiu-jitsu

Graduação no jiu jitsu: como funciona?

A graduação no jiu jitsu é um dos aspectos mais fascinantes e motivadores para praticantes deste esporte. Quem não quer graduar, não é mesmo? Através