Troca de equipe VS troca de professor


Eu imagino que troca de professor e troca de equipe não sejam assuntos muito populares de serem tratados, nem muito comuns, porém, infelizmente estamos sujeitos vez ou outra a passar por esse tipo de situação, por escolha própria ou não.

Claro que trocar de professor ou de equipe não é algo contínuo e corriqueiro (ou pelo menos não deveria), mas, acaba acontecendo por uma série diferente de motivos.

Geralmente, quando há troca de equipe, a troca de professor é apenas uma consequência natural, lembrando que fazer essa troca deve ser uma decisão pensada e planejada como fala o artigo da nossa colunista Fabianna Mota.

Mas e quando essa troca ocorre sem que haja uma iniciativa do aluno? Você não trocou de academia, não trocou de equipe, mas passou por uma troca de professor. Na minha cidade, há uma infinidade de academias de artes marciais, porém, algumas equipes locais se destacam pela trajetória na cidade e sempre mantém um ou dois professores no máximo, raramente substituindo algum deles. Eles só são substituídos quando viajam para treinar e competir ou em caso de lesão, mas sempre pelos alunos mais graduados de suas equipes.

No caso de outras equipes maiores, que não estão segmentadas somente aqui na região, vez ou outra é comum que haja uma troca de professor (desde que da mesma equipe). E aí ficou a pergunta, professor ou equipe? Afinal, você cria um vínculo tanto com o seu professor, quanto com os seus companheiros de treino fazendo da sua equipe uma grande família.

Porém, assim como nós muitas vezes temos que optar por fazer algumas mudanças (mesmo quando não queremos) o mesmo ocorre com nossos companheiros de treino e pasmem, com nossos professores também rs. Algumas vezes por escolha própria, outras por motivos que fogem do nosso controle.

O mais importante de tudo é o respeito por quem está ali na frente te ensinando. Caso bata uma dúvida sobre isso, é bom lembrar do texto que falamos sobre um guia para identificar mestres picaretas aqui no BGM. É importante também a maturidade para decidir se é necessário troca de equipe e quando trocar, porque mesmo que não seja nossa vontade, às vezes estamos sujeitos a ter que fazer essa escolha, mas, se acontecer temos que nos certificar que seja pelos motivos corretos e jamais deixar de respeitar quem fez tanto por você.

E na sua cidade, é comum ter troca de professor? Troca de equipe? Conta pra gente nos comentários.

Qual sua reação

Curtir Curtir
1
Curtir
Amei Amei
3
Amei
Haha Haha
0
Haha
uau uau
0
uau
Triste Triste
0
Triste
Grr Grr
0
Grr

Comments 0

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Troca de equipe VS troca de professor

log in

reset password

Voltar para
log in