Monique Elias comenta a nova categoria no Mundial IBJJF e recuperação da lesão no quadril


monique elias mundial ibjjf

Quem acompanha a fera da Alliance Monique Elias sabe que ela luta a maioria dos campeonatos na categoria médio. Porém, neste ano ela está de meio pesado no Mundial IBJJF (entre 69 kg e 74kg), uma categoria acima, e vai enfrentar nomes como Cláudia do Val, Andressa Cintra e Luana Alzuuguir.

Hoje ela falou pra gente um pouco sobre a nova categoria, treinos para o Mundial e sobre a recuperação de sua lesão no quadril:

BGM: Na maioria dos campeonatos você lutava de médio, o que te fez tomar a decisão de ir pra meio pesado?

Monique: Meu peso (risos) subiu 2 kg do meu peso normal em relação ao ano passado. No brasileiro eu estava pesando 74kg. Eu sempre fui meio pesado, mas baixava pra competir de médio. Por não conseguir treinar 2 treinos por dia, meu peso subiu. E ficaria quase impossível baixar em 3 semanas 6 kg com saúde. Dai decidi ir na meio pesado.
BGM: Como vem sendo a preparação para o Mundial na nova categoria?

Monique: Acima de qualquer coisa, está divertido. É bem diferente poder treinar de barriga cheia… Sem stress de ficar sem comer, dou um treino por dia. É diferente…

BGM: Você fez recentemente uma cirurgia no quadril. Como estão os treinos após a cirurgia, mudou alguma coisa?

Monique: O lado que eu operei ficou muito bom. Entretanto meu problema é crônico e bilateral, então preciso operar novamente o outro lado. Está marcado pra depois do mundial. Mudou o treino sim, pois como eu sinto muita dor, eu tenho treinado numa intensidade menor, e aumentei o treino de preparação física e fisioterapia. Na verdade mudou porque eu preciso operar o outro lado, mas o lado que eu operei é como se fosse novo.

 

Monique, obrigada pela entrevista e boas lutas no Mundial deste ano!

 

Qual sua reação

Curtir Curtir
2
Curtir
Amei Amei
6
Amei
Haha Haha
0
Haha
uau uau
0
uau
Triste Triste
0
Triste
Grr Grr
0
Grr

Comments 0

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Monique Elias comenta a nova categoria no Mundial IBJJF e recuperação da lesão no quadril

log in

reset password

Voltar para
log in