A importância da imagem e postura profissional na carreira de um atleta


Vejo muito nos eventos e até mesmo com atletas que já trabalharam imagem comigo, o quanto falta instrução e informação a respeito de imagem na internet e postura profissional.

Hoje vou falar como coach em imagem para negócios que reúne uma série de conceitos muito importantes no desenvolvimento de carreira, e se engana quem pensa que isso tem a ver só com post nas mídias sociais.

Quando você decide que vai competir e viver do esporte, você é automaticamente obrigado a se tornar uma figura pública, afinal todo atleta precisa de publicidade com sua imagem para ter patrocinadores e ampliar sua visibilidade a os veículos de mídia. O que nem todo atleta está atento é que a desenvoltura e postura fora da área de luta também precisa ser lapidada tanto quanto nas mídias sociais onde tudo parece perfeito.

Quando você passa a dividir sua rotina e treinamento, dentre outras coisas com seus seguidores, você se torna um “influenciador”, ou seja, tudo que você faz as pessoas esperam que seja um impacto positivo no dia a dia delas também, a partir daí faz parte você ter que tomar alguns cuidados como:

– As palavras que usa para se dirigir a um público que pode estar composto por adolescentes e crianças.

– Mostrar coisas positivas que você realiza. As negativas, mesmo que existam tente não expor pois elas não contribuem a não ser que seja alguma superação e você queira exemplificar com uma mudança de postura.

– Fotos com bebidas ou drogas não devem jamais estar associadas com a imagem de um bom atleta.

– Não use assuntos polêmicos para atrair público, você pode manifestar sua opinião, porém com cuidado para não se tornar polêmico a ponto de isso prejudicar sua imagem.

Uma coisa muito importante é você ser natural e mostrar empatia pelas pessoas, isso na maioria das vezes é mais importante que você estar no primeiro lugar do pódio.

Se você é uma pessoa que tem dificuldade de comunicação e por isso não passa essa empatia necessária, busque isso, existe coaching para atletas, com profissionais que podem ajudar você a melhorar sua comunicação e entrosamento e, além disso, direcionar sua mente a estar mais forte a cada dia para lidar com a vida pública.

Tem também o fator de assessoria que pode guiar o atleta pelo melhor caminho com seu perfil profissional dentro das mídias, tenho certeza que todo atleta que não tinha e passou a ter um assessor pode te falar o quão positivo foi o reflexo disso na vida dele.

Siga essas dicas e sua imagem vai começar a ser diferente. A postura profissional é muito importante!

Qual sua reação

Curtir Curtir
3
Curtir
Amei Amei
4
Amei
Haha Haha
0
Haha
uau uau
1
uau
Triste Triste
0
Triste
Grr Grr
0
Grr

Comments 0

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A importância da imagem e postura profissional na carreira de um atleta

log in

reset password

Voltar para
log in