Campeã brasileira de Judô, Larissa Pimenta fala sobre o sonho olímpico


Lutadora é uma das maiores promessas da modalidade no Brasil
 

Uma das maiores revelações do judô brasileiro, Larissa Pimenta soma no currículo diversos títulos, tanto nacionais, quanto internacionais. Campeã brasileira nos últimos dias, a lutadora do Esporte Clube Pinheiros é nada menos do que a líder do ranking nacional de sua categoria:

– Esse ano de adaptação na nova categoria está sendo muito bom. Mesmo com altos e baixos eu continuo com foco no Campeonato Mundial. Graças a Deus, técnicos, amigos e família eu consegui o título do Campeonato Brasileiro e também me mantive líder do ranking nacional, agora com a vaga para o Campeonato Pan-Americano.

Sonho de todo atleta que disputa uma modalidade olímpica, Larissa Pimenta já imagina o dia em que vai poder representar o país nos jogos. Em busca desse sonho, a lutadora que começou a lutar judô com 8 anos de idade, e atualmente está com 19, se sente preparada para conquistar objetivos cada vez maiores na carreira:

– Sim, a cada competição eu me sinto mais preparada para chegar no lugar mais alto. Com dedicação, a cada treino eu sonho muito, todos os dias penso nas olimpíadas de Tokyo, Paris e USA.

Focada em buscar uma vaga nos Jogos Olímpicos de Tokyo, que acontece em 2020, a lutadora fará parte esse ano da Seleção que vai participar dos jogos Sul-Americanos. Treinando intensamente para as próximas competições, Larissa não tem descanso, já que disputa praticamente todos os torneios que pode para se manter no ritmo das melhores do mundo.

– Pretendo participar de todas as competições possíveis para me manter líder do ranking. Meu maior objetivo esse ano é ganhar o Mundial, mas pra isso exige dedicação, empenho e acima de tudo prevenção, me cuidar, cuidar da minha saúde, meu peso, meu corpo. Se fizer tudo certo, tudo irá dar certo. Quero estar no Mundial e lutar a última seletiva para Tokyo 2020 – finalizou Larissa.

Qual sua reação

Curtir Curtir
0
Curtir
Amei Amei
0
Amei
Haha Haha
0
Haha
uau uau
0
uau
Triste Triste
0
Triste
Grr Grr
0
Grr

Comments 0

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Campeã brasileira de Judô, Larissa Pimenta fala sobre o sonho olímpico

log in

reset password

Voltar para
log in