A importância de mulher treinar com mulher


Desde quando comecei a treinar jiu-jitsu, sempre tive aquela parceira de treino, nem que fosse somente uma. Isso é importante, pois muitas vezes é nas parceiras de treino que a gente encontra motivação para continuar.

Ultimamente venho pensando muito a respeito de mulheres só treinarem com homens. Sim, acho muito importante treinarmos com os meninos, eles são mais fortes que a gente e ajudam a chegarmos além do nosso limite, sem eles não teríamos tantos treinos, já que mulheres no tatame são minoria. Mas pense comigo, imagina se um homem só treinasse com mulheres, será que  seu desempenho nos campeonatos seria igual como é hoje? Será que  evoluiriam tanto quanto treinam com os homens?

Essa pergunta veio-me na cabeça, quando participei de um campeonato e passei a guarda da adversária, mas não estabilizei, todos falaram, “você tinha que estabilizar”, mas pensei, “como vou fazer no campeonato, se nos rolas dos treinos eu não faço a real situação?”. Falo isso, pois quando lutamos com homens na academia, eles são mais pesados e mais fortes ou do mesmo peso, porém ainda são mais fortes. Dificilmente consigo fazer alguma técnica, além de alguns deles falarem que aliviam para as mulheres, logo não estou treinando precisamente, nunca vou saber se eu realmente raspei, finalizei se eles dizem que aliviam. Dessa forma, a gente se sente mal, pois não foi mérito nosso. Difícil não? Claro, não falo de todos os homens, alguns treinam duro sim com a gente e nos ajudam de verdade.

Então veio o pensamento: “preciso treinar com mulheres também“. Treinar com pessoas que têm o mesmo porte físico, a mesma força e praticamente as mesmas dificuldades que a gente, ajuda no nosso desenvolvimento, pois todas tem algo a acrescentar e evoluem juntas, e nenhuma vai aliviar uma para outra, ali vai ser guerra todo dia.

Falando da falta que as mulheres fazem no tatame, há algum tempo, onde treino, havia praticamente somente eu de mulher, isso me desanimava tanto, parecia que eu estava deslocada. Como já mencionei, nem que seja mais uma menina, já passa aquele conforto, porque jiu-jitsu não é só ir lá e treinar, é você se entregar, criar amizades, é ter um grupo de amigos. Não que os meninos não sejam meus amigos, pois eles são e muito, mas acho muito importante, ter mulheres além de treinar com homens também, mas além disso, poder contar com as amigas de treino para compartilhar toda a magia do jiu-jitsu.

Agora ando mais contete, temos um time feminino, mesmo elas sendo menos graduadas que eu, sinto que elas também me ajudam. É um grupo harmonioso, unido, uma se preocupando com a outra e todas aprendendo e evoluindo juntas. Talvez seja esse  sentimento que os homens tem quando vão treinar, que os motivam tanto estar ali.

Então mulheres, vamos nos unir, nos motivar, praticar a sororidade, sermos irmãs dentro e fora do tatame, para que cada dia tenhamos mais mulheres no tatame e possamos evoluir juntas.

Gostou da matéria? Compartilhe com sua parceira de treino e a motive a não faltar. OSS


Leia mais:

Treino misto X treino feminino

A importância de treinos femininos

Qual sua reação

Curtir Curtir
19
Curtir
Amei Amei
34
Amei
Haha Haha
1
Haha
uau uau
12
uau
Triste Triste
0
Triste
Grr Grr
0
Grr

Comments 25

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Adorei o POST, e acho que deveríamos ter mais mulheres no tatame, tenho muita vontade, e a cada postagem da Ana Paula minha vontade só aumenta.

  2. Linda matéria Anaaa!!! Isso mesmo, precisamos de toda a ajuda nos treinos, tanto homens quanto mulheres, Mas treinar com as amigas é ainda melhor para nossa evolução.

    1. Oi Ana. Sim muito importante os meninos para nossos treinos, mas as mulheres são fundamentais. Bju e parabéns pela sua nova etapa. Oss

  3. Matéria linda Ana, bom primeiramente parabéns pelas matérias que estão cada vez mais tops, e parabéns pelo papel que exerce dentro da nossa equipe que é fundamental para manter as meninas sempre unidas, é tão difícil hoje em dia ver mulher motivando mulher infelizmente, mas acredito que as coisas estão mudando a cada dia é o exemplo disso é a equipe feminina que estamos formando, todas com o mesmo objetivo isso é motivador. Eu treinei por alguns meses apenas com meninos até minha irmã vir p a equipe, é bom treinar com eles mas treinar com uma companheira é maravilhoso é meu jiu jitsu evoluiu muito depois que comecei a treinar com mais uma mulher. E parabéns mais uma vez pela matéria.. bju Lu

  4. Eitahh o que dizer de vc minha amiga e parceira de treino sempre arrasando nos Post, Parabéns mais uma vez, eu tenho o mesmo pensamento depois que comecei a treinar com meninas evoluí muito, tbem sempre treinei com homens os quais tbem me ajudam muito na minha evolução, mas agora com o time feminino estou apredendo muito e amo muito todas 😍😍😍

  5. Parabéns Ana vc conseguiu colocar em texto tudo o que conseguimos sentir no tatame! Nossa equipe em especial é espetacular Sinistrasss omo vcs mulherada ❤️❤️

  6. A união das mulheres é de suma importância, pois nossa força não é a mesma de um homem (as vezes). Treinar com a mesma classe também passa mais liberdade , por q queiramos ou não , não ficamos totalmente livres treinando com o sexo oposto. Pra vcs que gostam deste esporte acho que deveriam formar grupos maiores para dividir este importante momento de treino. Pois um.treino bem feito, com liberdade, com uma reciprocidade maior só levará cada uma de vcs a conquista de mais vitórias. Boa sorte mulherada! bjs

  7. Muito interessante , superando seus limites e interagindo em toda diversidade Demonstrando o poder da mulher e sua superação Você Ana vampira é exemplo de atleta Sou sua fã e admiradora , sucesso sempre .

  8. Muito interessante , superando seus limites e interagindo em toda diversidade Demonstrando o poder da mulher e sua superação Você Ana vampira é exemplo de atleta Sou sua fã e admiradora , sucesso sempre .e s importância de as mulheres ocuparem seus espaços

  9. Muito bem , uma atleta completa , dedicada e sempre procurando superar seus limites , treinando bom mulheres maravilhosas e dedicadas , e é-se o valor das meninas unidas , parabéns ,

    1. Olá Juan, obrigada, bom ter os homens participando dos comentários com a gente. Você é um exemplo de atleta que treina firme, sendo homem ou mulher. Obrigada por todas as dicas sempre.

A importância de mulher treinar com mulher

log in

reset password

Voltar para
log in