Atleta da Semana: Maria Eduarda Alves


O Atleta da Semana de hoje traz a faixa azul Maria Eduarda Alves, também conhecida como Duda Monstra, da GF Team do Rio de Janeiro. Ela treina há pouco mais de quatro anos e hoje vamos conhecer uma parte de sua história na arte suave.

Duda conta que conheceu o jiu-jitsu depois que um amigo a chamou para uma aula experimental. Ela tinha alguns problemas na escola e queria aprender a se defender. Mas foi mais que isso, pois “essa aula foi suficiente pra eu me apaixonar muito pela arte”. Desde então, não parou mais de treinar e leva o jiu-jitsu para a vida.

Como muitas atletas, ela enfrentou algumas dificuldades no começo, pois até sua família se acostumar foi complicado. Mas hoje, Duda conta com o total apoio dos familiares, que a incentivam, ajudam a pagar inscrições e mandam mensagens positivas. Hoje, sua principal dificuldade é a falta de patrocínio. “Amo competir, estar dentro do tatame, mas não ter uma ajuda até mesmo financeira, atrapalha demais pra que esse sonho vá pra frente.” Com isso, acaba ficando de fora de alguns campeonatos por não conseguir bancar as inscrições. Mas ela ressalta: “Não desisto pelo amor que tenho pelo esporte”.

Apesar da jornada ser difícil, o jiu-jitsu trouxe muitos benefícios para a sua vida. Alguns deles, ela cita: “disciplina, respeito, não só dentro, mas fora do tatame também, aprendi a trabalhar em equipe, me ajudou e ajuda demais na saúde”. Além disso, antes de treinar ela conta que era agressiva, queria arrumar briga por besteira e quando começou a treinar, isso mudou completamente. “Criei muita disciplina, e hoje posso dizer que o jiu-jitsu mudou a minha vida de uma forma inexplicável.”

Até seu apelido veio por conta do jiu-jitsu. Aquele mesmo amigo que apresentou a arte suave passou a chamá-la assim por ser esforçada, ter garra e ir para cima nos treinos. Duda treina todos os dias e está começando na preparação física. Seu estilo de jogo preferido é fazer guarda e a finalização que mais gosta é chave de braço. Uma de suas inspirações no esporte é a faixa preta Nathiely De Jesus.

A atleta continua indo atrás dos seus objetivos, competindo sempre que consegue e se dedicando aos treinos. Ela listou alguns de seus títulos:

  • Campeã Rio BjjPro 2017
  • Tri Campeã Brasileira Fjjd-Rio
  • Campeã Mundial Fjjd-Rio
  • Campeã Estadual Fjjd-Rio
  • Terceiro lugar AbuDhabi Grand Slam 2016

Duda sempre enfatiza o fato do jiu-jitsu ter mudado sua vida e o potencial do esporte para salvar e fazer as pessoas mais felizes. Ela deixa uma mensagem de inspiração para a galera:

Se vocês tem um sonho, seja lá qual for, não desistam. No início, tudo é difícil, parece não andar, nada acontece, mas é questão de tempo até as coisas se organizarem e tudo começar dar certo.

Qual sua reação

Curtir Curtir
1
Curtir
Amei Amei
1
Amei
Haha Haha
0
Haha
uau uau
0
uau
Triste Triste
0
Triste
Grr Grr
0
Grr

Comments 0

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Atleta da Semana: Maria Eduarda Alves

log in

reset password

Voltar para
log in